ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/03/2024 -

NOTÍCIA

Serys consegue autorização para mais duas rádios comunitárias operarem em MT

Data: Terça-feira, 31/08/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

Uma iniciativa da Senadora Serys Slhessarenko levou ao êxito a autorização de funcionamento de mais duas rádios comunitárias em Mato Grosso, uma em Conquista D’Oeste e outra em Barra do Bugres. Saiu nesta segunda-feira (30), a outorga, chancelada pelo Ministério das Comunicações.

A entidade beneficiada em Conquista D’Oeste foi a Associação Comunitária e Cultural de Conquista D´Oeste, que terá direito a executar pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, o serviço de radiodifusão comunitária. Outra entidade beneficiada foi Associação Rádio Comunitária Esperança Viva do Distrito do Assari (ASRCEV), em Barra do Bugres.

“Estas conquistas são muito importantes para nosso Estado. Essas rádios já funcionam, mas muitas estão na clandestinidade, e isso é o que queremos regularizar. Tenho feito ações sistemáticas para obter sucesso dos meios de comunicação em Mato Grosso. Isso não é uma troca. Essas comunidades, normalmente, só têm essas rádios como meio de comunicação no município, por isso, é preciso priorizá-las para que consigam as autorizações de funcionamento.”, afirmou Serys

Os atos de outorga somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional.