ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação Social de Aripuanã divulga cursos realizados em parceria com SENAR e SRA

Parceria resultou em diversos cursos que beneficiaram a população aripuanense.

Data: Sábado, 10/11/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Aline Peixer

Durante o segundo semestre de 2012 os órgãos executores da política de Assistência Social de Aripuanã, CRAS / CRAS VOLANTE / CREAS / e Secretaria de Ação Social, em parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Aripuanã (SRA) ofereceram vários cursos de capacitação e aprendizagem profissional em diversas áreas.  No total foram 16 cursos ofertados prioritariamente à população em situação de vulnerabilidade e inscrita no Programa Bolsa Família, sendo que mais dois ainda serão realizados até o final de novembro.

 

Para atender a população rural de nosso município os cursos também são realizados nas localidades de campo. Nesse segundo semestre duas localidades receberam cursos, sendo Medalha Milagrosa e Cidade Morena. Na localidade Milagrosa foi ofertado o curso de Corte de Cabelo e Fabricação Caseira de Produtos de Higiene e Limpeza, que capacitaram 30 pessoas. Na Cidade Morena, foi disponibilizado o curso de Corte de Cabelo e Pintura em Tecido, sendo que ainda será realizado o de Derivados do Leite, contemplando 45 pessoas no total.   

 

A população indígena também foi contemplada com dois cursos, sendo 01 de Corte de Cabelo e o curso de Panificação Caseira que ainda está sendo executado, ambos são realizados na CASAI de Aripuanã. O CREAS “Vidas que Seguem”, órgão implantado em Aripuanã neste ano, também ofertou recentemente 03 cursos: Pintura em Tela, Pintura em Tecido e Confecção de Enxoval para gestantes.

 

Todos os cursos foram acompanhados pela equipe do CRAS, sob a coordenação de Eunice Teste de Oliveira. O CREAS, coordenado por Neide Staut de Carvalho Silva e o CRAS VOLANTE, onde atua a Assistente Social, Enidelce Merizio Jorge. O CRAS VOLANTE tem a função de deslocar o atendimento ofertado pelo CRAS para as localidades de campo.

 

A Secretária de Ação Social, Hélida Torremocha, acompanha a execução de todos os cursos e refere-se a eles com enorme satisfação “Observo que as pessoas buscam nos cursos, além do aprendizado, momentos de lazer, descontração, novas amizades e troca de experiências” declara Hélida.

 

Já a Assistente Social, Enidelce Merizio Jorge, lembra a população para ficar atenta aos meios de comunicação (rádio, site) que no decorrer do ano de 2013 novos cursos serão oferecidos, pois é função do CRAS e CREAS promoverem a geração de renda, destaca.

 

A assistente social também aproveita para informar que o curso de Crochê Básico em Barbante, que será realizado no CRAS, do dia 19/11 a 23/11no período integral, ainda tem vagas disponíveis. Os interessados devem procurar o CRAS no horário das 07:00 as 13:00 horas, ou ligar no telefone: (66)3565-1724.