ARIPUANÃ, Quarta-feira, 01/05/2024 -

NOTÍCIA

Menor invade loja, rouba picape e morre baleado por PMs em Cuiabá

Adolescente manteve criança na mira de revólver para roubar carro. No cerco da polícia, suspeito acabou morto com três tiros.

Data: Quinta-feira, 08/11/2012 00:00
Fonte: Dhiego Maia Do G1 MT

Um adolescente de 16 anos morreu assassinado com três tiros disparados por policiais da Rondas Táticas Ostensivas Metropolitanas (Rotam), em Cuiabá, no início da noite desta quarta-feira (8). De acordo com a polícia, o menor e mais um comparsa são suspeitos de roubar a picape de uma família proprietária de uma loja de rações em Várzea Grande, na região metropolitana.


Armados com um revólver calibre 38, os suspeitos renderam a família, entre eles, uma criança de seis anos que ficou na mira do revólver dos criminosos para que a chave do veículo fosse entregue. Do local, os suspeitos fugiram com o veículo até Cuiabá. Uma testemunha seguiu a dupla e acionou a polícia. Os suspeitos acabaram sendo interceptados por uma viatura da Rotam no bairro Grande Terceiro, na capital.


Durante o cerco policial, o adolescente desceu da picape e, segundo a polícia, sacou o revólver em direção aos policiais. Ele acabou sendo baleado e os tiros atingiram a mão, tórax e abdômen. Ele foi resgatado e encaminhado ainda com vida para o Pronto Socorro da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro comparsa que atuou no roubo à picape conseguiu fugir do cerco formado pela polícia.


De acordo com a PM, o adolescente possuía duas passagens pela polícia por roubo. O revólver utilizado por ele foi apreendido e, segundo a polícia, estava com a numeração raspada.