ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

CREAS de Aripuanã promove encerramento de dois cursos

Data: Quinta-feira, 08/11/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News/ Edson Prates

 

Na tarde da ultima quarta-feira (7), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS de Aripuanã, promoveu em suas dependências o encerramento de dois cursos profissionalizantes que foram oferecidos para as pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

Os cursos de pintura em tecido e confecção de roupas para bebê foram desenvolvidos em um período de aproximadamente um mês e meio. Cada curso contou com dez participantes que tiveram aulas teóricas e práticas, sendo que os trabalhos foram organizados pela coordenadora do CREAS, Neide Staut de Carvalho Silva.

 

 

“Tudo o que foi confeccionado aqui será utilizado pelas próprias alunas. Cada uma delas leva o seu produto como modelo para casa, porque é uma coisa que elas estão aprendendo, não dá pra fazer algo bem sofisticado para vender. Na minha avaliação todas foram bem e estão felizes por terminarem os cursos” disse a coordenadora.

 

A gestante Eliane da Silva Bento Ribeiro, que está grávida de sete meses, falou da satisfação em confeccionar parte do enxoval do seu bebê. “Pra mim foi muito gratificante participar do curso, tudo o que eu fiz o meu filho vai usar, e é algo que serve de aprendizado pra vida toda porque eu nunca tinha costurado” conta.

 

De acordo com a instrutora do curso para gestantes, Luzia Alves de Miranda, os momentos passados junto com as alunas foram bastante significantes. “Eu tenho sessenta anos de profissão e gosto muito do que faço. Durante esses dias eu as tratei como se fossem os bebês que estão para nascer” descreve.

 

Ao longo do ano ainda foram realizados os cursos de Pintura em Tela, Corte e Costura, e Origame (Fabricação de capa de almofadas), através de parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social de Aripuanã que disponibilizou todo o material necessário.