ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: EAPSA entrega reforma e melhorias do Balneário Oásis

Data: Segunda-feira, 30/08/2010 00:00
Fonte:

Redação e Fotos:Topnews/Fonte:Assessoria EAPSA

A Energética Águas da Pedra em um dia grande a alegria para empresa, afinal em um mesmo dia foram entregues 3 obras para a prefeitura. Além de entregar o prédio do Hospital de do Posto de Saúde da Famíia no dia 27 de agosto também foi entregue a reforma e melhorias do Balneário Oásis.

A reforma e melhorias fazem parte do Programa de Apoio as Atividades de Lazer, Turismo e Cultura contida no PBA – Projeto Básico Ambiental do Aproveitamento Hidroelétrico Dardanelos.

Durante o período das obras na margem direita da UHE Dardanelos foi necessário a interdição e fechamento ao público nas instalações antigas do Balneário Oásis, diante desse fato como maneira de mitigar o seu fechamento foi incluído no PBA a reforma e melhoria do mesmo.

Dentro do projeto dessa obra, foram reformadas todas as instalações já existentes, além de ser construída uma piscina natural de água corrente; quadra poliesportiva; quadra de tênis e campo de futebol.

Um dos fatores de maior importância dentro das melhorias feita foi o controle da vazão do rio através do dique de proteção construído por uma exigência do órgão ambiental. Antes a balneabilidade só era possível de 3 a 5 meses por ano, ou por excesso ou falta de água nos pedrais.

A solenidade de descerramento de placa e entrega para prefeitura aconteceu no período da tarde, e de noite houve uma pequena confraternização seguida de um jantar para os secretários e servidores do poder executivo municipal.