ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Aripuanã mais de 37% dos inscritos no Enem não compareceram para fazer a prova

Data: Quarta-feira, 07/11/2012 00:00
Fonte: Redação e Foto: Top News/ Edson Prates (Foto Simulado do ESFA)

 

Pouco mais de 37% dos 325 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, o que corresponde a 88 candidatos, não compareceram nos dois dias de provas realizadas no último final de semana no município de Aripuanã.

 

O índice médio de abstenção no Estado de Mato Grosso chegou a 136,5 mil, aproximadamente 30% dos inscritos. Os dados nacionais registraram mais de 5 milhões e setecentas mil inscrições e os gabaritos deverão ser divulgados nesta quarta-feira (7).

 

O tema da redação do Enem realizada no domingo (4) pegou muitos candidatos de surpresa. A proposta era apresentar uma dissertação argumentativa sobre o “Movimento Imigratório para o Brasil no século XXI”.

 

Criado no ano de 1998 para avaliar o desempenho dos estudantes ao fim do ensino médio, o Enem é utilizado desde 2009 como critério de seleção em instituições públicas de ensino superior substituindo os tradicionais vestibulares.

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi a primeira do Estado a utilizar o sistema. A partir do ano que vem a Universidade Estadual (UNEMAT) também passará a adotá-lo, para a seleção de turmas do primeiro semestre de 2013.