ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Primavera Mendes diz que vai mudar a Saúde em MT

Data: Segunda-feira, 30/08/2010 00:00
Fonte:

Assessoria

Ao ser recebido pelo prefeito Getúlio Vianna (PR), com uma grande carreata que culminou em comício para mais de 500 pessoas em Primavera do Leste, o candidato Mauro Mendes (PSB) voltou a destacar que vai realizar uma transformação na área da Saúde Pública em Mato Grosso, nos próximos quatro anos.

“Vou sair do governo com uma marca muito importante: melhorar muito a Saúde neste estado”, disse Mauro. O candidato destacou que em seu plano de governo o programa para o setor se chama “Saúde em Primeiro Lugar”. “Porque é exatamente assim que vamos tratar essa importante área de responsabilidade do poder público estadual: em primeiro lugar”.
 
Mauro falou que vai tomar o setor como prioridade em seu governo porque em muitos municípios, principalmente em Cuiabá, a Saúde pública virou caso de polícia. “É uma vergonha. Nas estradas desse estado, encontramos dezenas de ambulância correndo com pessoas atrás de atendimento. Hoje, a Saúde não garante atendimento digno em todo o estado”.
 
Mauro vai construir seis hospitais regionais em Mato Grosso, sendo um grande em Cuiabá para atender casos graves e especialidades. “Vamos aplicar recursos e o cidadão será tratado com respeito, o que hoje não acontece na hora da dificuldade, que é doença”.
 
O Hospital regional de Cuiabá terá 250 leitos e 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Já os outros cinco hospitais serão construídos em Sinop, Tangará da Serra, Confresa, Alta Floresta e Juína. Mauro também vai revitalizar hospitais locais nas cidades, regiões ou bairros de grande concentração de demanda.
 
Com perfil administrador, Mauro vai regularizar o tempo de atendimento em consultas, exames e cirurgias. Nesse sentido, ele também vai implantar uma grande rede estadual de saúde, que envolve a ajuda aos municípios. “Precisamos ajudar os prefeitos a melhorar a Saúde pública em todos os 141 municípios”.
 
Em parceria com as prefeituras, Mauro vai ajudar na implantação de 200 novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSFs) e apoiar no custeio com médicos e remédios. “Precisaremos investir mais em prevenção, porque prevenir é mais barato e mais humano. O bom atendimento na saúde garante dignidade ao cidadão e tem que ser responsabilidade não apenas do governador, mas do presidente da República”.
 
Mudança! Isso é o que a dona Ivanir Canteiro, que era uma das mais empolgadas no comício, pediu a Mauro Mendes em Primavera.  “Eu acho que ele pode governar muito bem o estado porque ele tem competência pra isso. Precisamos de alguém que trabalhe por Primavera, precisamos de mais segurança, mais saúde e escolas de qualidade. E vi que Mauro pode fazer isso”, acredita.
 
Já o ex- colaborador da Bimetal, Claudinei Aparecido dos Santos, revela que considera  Mauro Mendes um pai, em razão dos benefícios concedidos por ele aos funcionários de sua empresa. “Trabalhei mais de sete anos para Mauro, e ele foi sempre muito correto com os colaboradores. Sempre que precisei da empresa, fui atendido. Por isso, acho que ele pode fazer um grande governo para todos em Mato Grosso”, destacou.