ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Jayme quer expulsão de infiéis do DEM e sugere práticas ilicitas de Silval

Data: Domingo, 29/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews/Foto:topnews

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu a expulsão dos prefeitos do partido que declararam apoio ao candidato adversário, o governador Silval Barbosa (PMDB). O democrata é aliado da chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos. O parlamentar sugere que o respaldo dos gestores para Silval possa estar ligado a práticas ilícitas. “Isso é preocupante, porque existe a questão da fidelidade partidária. É preciso fazer alguma coisa, porque o partido não é um balcão de negócios”, disparou.

Jayme Campos, que também é coordenador do Comitê Político do candidato ao governo, ex-prefeito Wilson Santos, chama a atenção dos prefeitos para a posição do partido na coligação Senador Jonas Pinheiro. O deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) é vice na chapa majoritária. Diante do quadro, Jayme entende que é preciso seguir regras partidárias e ainda a orientação da legenda em torno do projeto político para as eleições de 2010.

Nesta semana o chefe do Executivo estadual comemorou, em ato simbólico realizado na sede da coordenação de campanha, o apoio de um grupo de 17 prefeitos da região do Araguaia que respaldam seu nome na corrida ao Palácio Paiaguás. Na lista de apoiadores de Silval estão os prefeitos democratas de Santa Cruz do Xingu, Eurípedes Néri; de São José do Xingu, Gilberto Mendes Leoncini; de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomen; e ainda de Bom Jesus do Araguaia, Aloísio Kacob.

Na quinta-feira, o prefeito Maurício Joel de Sá, de Alto Taquari, também manifestou oficialmente apoio à reeleição do candidato Silval Barbosa, do PMDB. “Estamos com Silval e temos certeza que ele será vitorioso para dar continuidade a todas as obras, ações e programas que estão andamento” – assegurou. O presidente do Democratas e ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto Sperandio, endossou o discurso pró-Silval e afirmou que todo grupo político da cidade, formado por 10 partidos, está apoiando à reeleição do governador.

O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, disse que aguarda reunião com o senador para discutir o assunto. Mas antecipou que devido à importância do contexto uma eventual expulsão de prefeitos precisa passar pelo crivo do colegiado democrata de Mato Grosso. O dirigente partidário disse que espera até o dia 3 de outubro assegurar a unidade do partido em torno da candidatura de Wilson Santos. Entretanto, admitiu que o cenário é delicado