ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Corda artesanal e 22 celulares são apreendidos em presídio de Cuiabá

Revista foi feita na manhã desta quarta-feira no Centro de Ressocialização. Dois detentos avançaram contra PMs e foram atingidos com balas antimotim.

Data: Quarta-feira, 31/10/2012 00:00
Fonte: Pollyana Araújo Do G1 MT

Uma corda artesanal, 22 aparelhos de celular e várias porções de droga foram apreendidos durante uma revista no Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a vistoria começou às 7h e terminou às 9h e foi feita na ala 'M' da unidade prisional.

 

Durante a revista nas celas, conforme a assessoria da Sejudh, dois reeducandos manisfestaram resistência e avançaram contra os policiais militares do batalhão de guarda e agentes prisionais, responsáveis pela ação. Desse modo, foi necessário usar balas antimotim para conter os detentos. Os dois tiveram ferimentos leves no abdômen e foram encaminhados para o Pronto-Socorro da capital para receber atendimento.

 

Em seguida, eles devem fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois vão retornar para a unidade. Segundo a Sejudh, possivelmente a corda artesanal deveria ser utilizada durante algum plano de fuga, que teria sido frustrado. A Secretaria informou ainda que estão sendo realizadas revistas intensificadas em todos os presídios do estado.