ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Duas agências bancárias são assaltadas ao mesmo tempo; polícia tenta libertar reféns

Data: Terça-feira, 30/10/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Victor Cabral

Uma agência do Banco do Brasil e outra do Bradesco foram assaltadas ao mesmo tempo em Comodoro (639 quilômetros de Cuiabá) na manhã desta terça-feira (30). Cerca de 20 bandidos participaram da ação e na fuga levaram aproximadamente 10 pessoas como reféns. Por mais de uma hora eles efetuaram disparos de arma de fogo para aterrorizar a população.



De acordo com a Polícia Civil do município, pelo menos 25 pessoas foram mantidas reféns dentro dos dois bancos, entre elas os gerentes das agências. Elas foram obrigadas a colocar os malotes de dinheiro em duas caminhonetes S-10, usada na fuga.


Para fugir, os ladrões levaram funcionários e clientes das agências como reféns. Algumas pessoas já foram libertadas e os dois veículos utilizados pelos assaltantes foram localizados pela polícia no início da tarde de hoje (30) próximo a BR-174, uma foi completamente queimada.



A polícia não soube informar o número preciso de quantas pessoas já foram libertadas nem quantas foram levadas como reféns. Uma pessoa atingida por estilhaços proveniente de disparos de arma de fogo foi levada ao Pronto-Socorro da cidade, mas não corre risco de morrer.



Uma pessoa libertada pelos criminosos foi obrigada a ir a uma rádio da cidade para avisar aos moradores que deixassem as ruas livres para que eles pudessem transitar livremente.



A Polícia Militar, Rodoviária Federal de Mato Grosso e Rondônia (RO) e a Polícia Civil do Estado estão na busca dos assaltantes. A suspeita é que os bandidos tenham fugido para dentro de uma mata, considerada de difícil acesso.



Barreiras policiais foram montadas nas BR-174 para tentar impedir a fuga do bando. Segundo informações da Delegacia Municipal, os criminosos estão fortemente armados. A quantia levada por eles não foi divulgada.