ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Emerson reforça coro por salvação palmeirense: "cair não seria legal"

Data: Segunda-feira, 29/10/2012 00:00
Fonte: Terra

Depois de ter ironizado a luta do Palmeiras contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e recebido uma bronca do gerente Edu Gaspar, o atacante Emerson reforçou nesta segunda-feira a torcida pelo arquirrival. Embora se recusasse a fazer "juramentos", o camisa 11 do Corinthians argumentou sobre a importância da permanência dos palestrinos na primeira divisão nacional.

 

Durante a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Palmeiras em clássico válido pela 25ªrodada, Emerson (suspenso do jogo) usou o Twitter para ironizar o clube rival. "Que dó, que dó, que dó da formiguinha", postou o atacante durante o jogo. Ao apito final, voltou a escrever no microblog. "Amanhã é que dia?", questionava. A partida havia sido realizado em um domingo. O dia seguinte seria uma segunda.

 

A atitude de Emerson rendeu um puxão de orelha de Edu, e Emerson se retratou no final de semana. Em entrevista à TV Record, ele disse que havia recorrido ao Twitter para "sacanear e brincar". "Juro por Deus e pelos meus filhos", explicara o corintiano.

 

Nesta segunda-feira, contudo, Emerson preferiu não fazer juramentos. Mas reforçou que o rebaixamento do Palmeiras não seria interessante para o futebol nacional. "Verdade, não torço pelo rebaixamento. Tenho vários amigos lá, e para a história não seria legal. Minha torcida é para que eles permaneçam", comentou o atacante.

 

"Na verdade não preciso jurar por ninguém, minha palavra basta. Fiz uma brincadeira de jurar pelos meus filhos, mas sem juras agora. Dou a minha palavra: não quero que caia, de jeito nenhum. Claro que o rebaixamento faz parte do futebol, mas não desejo que o Palmeiras caia", repetiu.

 

Atualmente, o Palmeiras aparece na antepenúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos. A diferença para o Bahia, 16º e atualmente primeira equipe fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos - restando mais 15 pontos, ou cinco rodadas, para o final do torneio.