ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação da Polícia Civil termina com quase 200 presos no interior de MT

Data: Sábado, 28/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

Cento e noventa pessoas presas, 121 flagrantes e 207 ordens judiciais cumpridas numa única ação. Os números são da operação “Agosto”, deflagrada pela diretoria de interior da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (26.08) e finalizada nesta sexta-feira (27.08), de repressão à criminalidade nos municípios da circunscrição das doze regionais do interior.
Mais de 70% dos presos estão relacionados com o tráfico de drogas, cuja ação criminosa refletia na prática de outros crimes, como o roubo e o furto. Pessoas envolvidas no favorecimento da prostituição, exploração sexual de crianças e adolescentes, violência doméstica, crimes ambientais, estelionato, pirataria, jogo do bicho, receptação de veículos e porte de arma de fogo também foram presas.

Na operação também foram apreendidos 32 armas de fogo, 13 veículos, 21 motocicletas, dois caminhões, três tratores, um barco, três quilos e 566 gramas de drogas, três motosserras, além vários produtos eletroeletrônicos, 38 garrafas de whisky contrabandeadas, R$ 9.605,05 mil, entre outros.

Na avaliação do diretor de interior, delegado Jales Batista da Silva, a operação foi bastante produtiva pelo fato de ter apresentado um aspecto diferente das outras realizadas. “As bocas-de-fumo estavam ‘recheadas’ de produtos roubados ou furtados”, observou. “Sinal que nosso serviço repressivo tem surtido efeito”, complementou.

Jales disse ainda que a operação deverá continuar, pois alguns mandados não foram cumpridos, em razão das investigações necessitarem de mais algumas diligências para comprovar a prática delituosa. “A operação vai continuar para que a segurança e a tranquilidade sejam mantidas nas cidades”, afirmou.

Na Regional de Rondonópolis, 42 pessoas foram presas e a Polícia Civil recuperou 43 mil litros de combustível desviados de uma empresa, além de 12.450 quilos de fertilizantes e 13.420 de farelo de soja furtados na cidade.

Em Porto Alegre do Norte, 25 pessoas foram autuadas e apreendidos R$ 4.831,55 provenientes do tráfico de drogas, animais silvestres (filhotes de papagaio e curica), mais de 100 munições, arma e drogas

As demais prisões ocorreram em Tangará da Serra (20), Alto Araguaia (11), Barra do Garças (14), Alta Floresta (13), Água Boa (13), Cáceres (13), Diamantino (15), Pontes e Lacerda (8), Juína (3) e Sinop (13).

Participaram da operação 425 policiais (delegados, investigadores e escrivães). Em algumas cidades os policiais tiveram apoio da Polícia Militar.