ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro Mendes é eleito prefeito de Cuiabá no segundo turno

Novo prefeito deve comandar a prefeitura de Cuiabá pelos próximos 4 anos. No primeiro turno, a diferença entre os dois candidatos foi de 5.248 votos.

Data: Domingo, 28/10/2012 00:00
Fonte: Do G1 MT/ Foto Arq. Top News

O candidato Mauro Mendes, do PSB, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Cuiabá. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Mendes recebeu 167.621 votos, o que equivale a 54,68% do total de votos válidos.

 

Lúdio Cabral, do PT, obteve 138.936 votos, o que corresponde a 45,32% dos votos válidos. Até o momento, 99% das urnas foram apuradas.

 

Candidato Mauro Mendes (Foto: Kelly Martins/G1)
Candidato Mauro Mendes venceu a disputa no 2º turno
em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)

 

"O que venceu hoje é a democracia da população nas urnas. Eu só tenho que comemorar", disse o prefeito eleito Mauro Mendes após chegar ao Centro de Eventos do Pantanal, local em que a Justiça Eleitoral realiza a totalização dos votos. Mauro chegou ao local da apuração acompanhado da esposa e dos dois filhos. Durante cerca de 10 minutos ele foi aclamado por militantes na entrada do Centro de Eventos.

 

Eleitores Cuiabá (Foto: Arte/G1 MT)

 

As principais propostas de campanha apresentadas pela coligação de Mauro Mendes e que também constam do plano de governo estão voltadas para a saúde e segurança. Ele defendeu a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal na capital e transformar a atual unidade de saúde em um centro especializado para atender mulheres e crianças. Também propôs a construção de 40 creches e 15 mil novas casas populares nos próximos quatro anos.

 

Biografia
Mauro Mendes nasceu em Anápolis (GO) tem 48 anos e dois filhos. Ele é empresário do ramo de metalurgia em Cuiabá. Por seis anos, foi presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e também presidiu o Sistema Sesi/Senai. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Confederação Nacional das Indústrias.

 

No ano de 2008, o empresário disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e não conseguiu ser eleito. Em 2010, Mauro Mendes também disputou a eleição para o governo e perdeu novamente a disputa.