ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

Problemas com celulares são campeões de Procon

Data: Sábado, 28/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital

Garantia, produtos com defeito e falta de peças de reposição são os três principais problemas com aparelhos celulares, de acordo com os atendimentos realizados no Procon Estadual. De primeiro de agosto de 2009 a 24 de agosto de 2010, eles responderam, respectivamente, por 48,8%, 20,17% e 19,73% dos registros relacionados a aparelhos de celulares.

Em relação a todos os problemas relacionados ao produto, a Samsung foi, nesse período, a empresa com o maior número de demandas, 26,46% dos atendimentos. Em seguida aparecem LG, com 25,38%, Sony Ericsson, 20,18%, Nokia, 15,62% e Motorola, 12,36%.

O ranking das cinco empresas em Mato Grosso é parecido com os resultados nacionais divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. A única diferença no resultado nacional é que a Nokia aparece em terceiro lugar e a Sony Ericsson em quarto em relação ao número de demandas. O barômetro inclui dados do atendimento em 23 Procons Estaduais mais do Distrito Federal, nos seis primeiros meses de 2010.

Confira no site do Procon MT os gráficos com as demandas por empresa. http://www.procon.mt.gov.br/

Para mais informações procure o Procon Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.