ARIPUANÃ, Terça-feira, 19/03/2024 -

NOTÍCIA

PROMADEIRA 2010: Última noite é neste sábado em Sinop/MT

Data: Sábado, 28/08/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

A maior Feira Internacional de Madeira, Móveis, Máquinas e Equipamentos do Setor de Base Florestal, PROMADEIRA 2010, está chegando ao fim. Hoje, sábado, dia 28 de agosto, é a ultima noite do evento que fechará seus portões às 23 horas. Desde quarta-feira o evento tem encantado os visitantes que lotam os pavilhões da feira, tem superado as expectativas dos 150 expositores, tem abastecido de informações empresários e acadêmicos e satisfeito os organizadores.

 

“Para nós que já participamos do evento há alguns anos esta edição superou nossas expectativas quanto a público, negócios e organização”, disse Sinara Tagliari, proprietária da GTO MADEIRAS de Sinop.

 

Entre os estandes os visitantes encontram tudo que esta ligado ao setor de base florestal. Expositores madeireiros e de máquinas como a Dymak que apresenta uma pá-carregadeira especial para movimentação florestal e a Usikraft que veio do Paraná para mostrar a tecnologia adequada às indústrias moveleiras e já vendeu suas máquinas.

 

Os visitantes também vêem empresas de sistemas como a Absolut que convida engenheiros e empresários para testarem os softwares da empresa. Outro expositor que se destaca nessa área é a Tecnocenter que apresenta modelos de ponto eletrônico aos empresários.

 

A Sfera3, da Áustria, e que representa nove empresas européias, a maioria de máquinas para o setor de base florestal, está muito satisfeita com a feira. “Estamos fazendo bons contatos e voltamos com ótimas impressões do PROMADEIRA”, disse Thais Mossenlechner.

 

Além das maquinas e equipamentos um dos setores que mais chama a atenção do público é o Salão de Moveis e Decoração. Montado pelas indústrias moveleiras de Sinop com o apoio do SEBRAE, o Salão arranca suspiros dos visitantes diante da beleza dos moveis e ambientes montados.

 

A TECA Brasilis, que comercializa móveis e painéis feitos de Teca, volta para Juara sem nenhuma peça e um balanço positivo. “Não vendemos mais porque não trouxemos mais peças, mas já fechamos vários negócios” conta Rivaldo Barreto de Goes.

 

Os artesãos, que este ano tiveram um pavilhão especial, aproveitam para comercializar seus produtos e aceitar encomendas. A artista plástica Vera Algayer que veio de Sorriso e faz arte ambiental elogiou o evento, “Esta sendo muito bom participar e mostrar meu trabalho”.    

 

Além dos estandes dois eventos paralelos movimentaram Sinop nestes dias: as Rodadas de Negócios e o Seminário dos Negócios da Madeira. No seminário dois destaques, um em cada noite: na quinta o pesquisador da Universidade Federal do Paraná e consultor na área de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, doutor Eder Zanetti, apresentou diversas oportunidades de negócios para o setor de base florestal nos preparativos para a Copa de 2014; e na sexta o pesquisador da Embrapa - Acre, Evandro Figueiredo Orfanó, apresentou as pesquisas da instituição sobre manejo florestal.

 

Na Rodada de Negócios realizada na quinta e na sexta e coordenada pela empresa paranaense especializada em feiras, a Hannover Fairs Sulamerica, expectativas superadas pela organização, pelos vendedores e pelos compradores. Foram 74 rodadas entre 16 empresas vendedoras e 8 compradores do mercado interno e do mercado externo (Ásia, Estados Unidos e Europa).

 

Sigfrid Kirsch da Zico Madeiras passou todo o período do PROMADEIRA recebendo compradores na empresa, fruto dos contatos feitos nas rodadas. “Estou fechando ótimos negócios, inclusive para exportar deck. Para mim as rodadas foram fundamentais”, declarou.

 

Samuel Yeh da LP Trade, comprador de madeira bruta e beneficiada para Ásia, Taiwan e China, também aprovou os contatos feitos nas Rodadas. “Já compramos madeira de outros países, mas agora queremos comprar daqui e estes contatos foram muito interessantes para a concretização de nossos planos”, disse.

 

“Realmente ficamos muito satisfeitos com as rodadas porque elas ficaram muito acima do que planejamos, todos saíram satisfeitos e com ótimas possibilidades de negócios, isso nos motiva a já começar a planejar as rodadas de 2012 até para fortalecer aqui esta cultura de rodadas que são extremamente interessantes aos empresários”, analisou o presidente do Cipem, João Carlos Baldasso.

 

“Realmente estamos muito felizes em ver como nosso evento está sendo aprovado por todos, afinal nosso objetivo é mostrar a sociedade a importância do setor, confirmando que a madeira é a matéria prima mais ecológica que existe, então aproveito para convidar toda sociedade a visitar a ultima noite da feira”, convidou o coordenador da Feira e presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto.

 

Produzido por Landsmark Comunicação Inteligente
Daniela Melhorança / Aline Fernandes
(65) 9989-9789/3023-7840/(66) 3531-5900
[email protected]