ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

América-RN afunda Barueri e mantém chances remotas de acesso

Marcel abriu o placar para o América-RN no começo do jogo

Data: Sábado, 27/10/2012 00:00
Fonte:

Marcel abriu o placar para o América-RN no começo do jogo. Foto: Roberto Vazquez/Futura Press

Marcel abriu o placar para o América-RN no começo do jogo
Foto: Roberto Vazquez/Futura Press

 

Tanto o Grêmio Barueri quanto o América-RN estão com difíceis missões na Série B, em lados opostos da tabela. Mas nesta sexta-feira eles se enfrentaram e pelo menos o time potiguar conseguiu vencer os paulistas, em um jogo emocionante, por 3 a 2, e manteve chances remotas de conquistar o acesso. Já o Barueri segue longe de sair da zona de rebaixamento.

 

Com 50 pontos, o América-RN precisa tirar onze pontos de vantagem que tem o São Caetano, primeiro time do G-4 atualmente. Missão difícil, mas não impossível. Já o Barueri corre o risco de cair para a lanterna da Série B. Com 26, está cinco pontos longe do Guaratinguetá, que é o primeiro time fora da zona da degola e ainda vai jogar nesta rodada.

 

O Barueri tentou pressionar o América-RN no começo do jogo, ameaçou abrir o placar, mas acabou surpreendido: aos 10min, Marcel dominou cruzamento de Wanderson de direita e chutou de esquerda para o gol.

 

Porém, o time paulista não se abateu e continuou a mostrar um bom futebol. Por isso acabou abrindo o placar aos 27min: Rafael Chorão foi lançado sozinho por Alex Santos e, de frente para o goleiro, balançou a rede.

 

O resto do primeiro tempo foi equilibrado e um novo gol só foi sair na etapa final: já aos 6min, Isac recebeu bom passe de Lúcio, dominou na área e colocou o América-RN na frente.

 

Insistente, o Barueri ainda empatou aos 17min, com Anderson Sales em cobrança de falta. Mas Isac estava disposto a decidir o jogo: dez minutos depois, ele viu Norberto cruzar para a área e se jogou para desviar a bola. Conseguiu marcar o terceiro e definir o placar final do jogo.