ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Agência do MTE em Tangará está há quatro meses com um funcionário

Data: Sexta-feira, 26/10/2012 00:00
Fonte: Diário da Serra

A Agência do Ministério do Trabalho e Emprego em Tangará da Serra está há quatro meses funcionando com apenas um servidor público. A agência é responsável pelo atendimento aos trabalhadores de Tangará da Serra e dos municípios da região, registrando diariamente atendimento de pessoas de Nova Olímpia, Arenápolis, Nortelândia, Denise, Santo Afonso, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Brasnorte, Juína, Aripuanã e Castanheira. Em média a agência faz 120 atendimentos diários.

 
“A média é de 120 atendimentos pessoais e 100 atendimentos por telefone por dia. E agora que a safra da cana está terminando nas cidades da região eu devo começar a atender, nos próximos dias de 150 a 180 pessoas por dia”, explica o coordenador e único funcionário da agência, Carlos Roberto Sbizera, ao contar que a outra servidora que do MTE acabou deixando o cargo assim que foi aprovada em concurso e convocada para trabalhar no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
 
 
Segundo Carlos Sbizera, há indicativos de que o segundo colocado no concurso do MTE será convocado pelo órgão, mas isso até agora não aconteceu. Apesar disso, Carlos afirma que apenas mais um servidor não irá resolver o problema.
 
 
“Fazem quatro meses que eu estou sozinho. Nós estamos tentando chamar o segundo colocado do concurso do Ministério do Trabalho, mas até hoje ele não foi contratado. Na medida do possível eu atendo todo mundo. Tangará da Serra é uma das agências que mais abrange os municípios de Mato Grosso, e na medida do possível eu atendo todas as pessoas sem deixar ninguém a reclamar sobre o atendimento, mas uma pessoa a mais não é suficiente. Eu gosto do que eu faço, para colocar o atendimento em dia eu venho trabalhar até em final de semana e não ganho hora extra, mas eu já estou em final de carreira, estou para aposentar, então Tangará da Serra sem funcionários seria um caos para os trabalhadores”, afirma.
 
 
Carlos conta que já encaminhou ofícios a senadores e deputados informando o problema e solicitando que a situação da agência do MTE em Tangará da Serra seja avaliada pelos agentes políticos. “Estamos tentando para que Tangará tenha no mínimo mais dois funcionários. Antigamente Tangará tinha mais servidores, mas uns vão se aposentando e outros que entram passam em outros concursos, então é preciso essa atenção”, conclui.
 
 
A vendedora Eva Fermino, de 32 anos, conta que veio de Juína para dar a entrada no Seguro Desemprego através da agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Tangará da Serra. “Lá em Juína não tem, então pra receber o seguro desemprego a gente precisa vir até aqui. Eu não acho ruim, porque a gente acaba saindo um pouco da rotina, mas se tivesse agência lá perto ia ser melhor”, diz.