ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Atlético-GO vence Universidad Católica mas não se classifica

Data: Quinta-feira, 25/10/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Praticamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO já não tem mais ambições em 2012. Na última esperança que tinha de um resultado significativo, o time goiano venceu a Universidad Católica por 3 a 1, nesta quarta, no Serra Dourada, mas acabou eliminado pelo critério do gol marcado fora de casa pelos chilenos.

 

O Atlético-GO alimentou grandes esperanças quando abriu 2 a 0 e fez um bom jogo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. A equipe do treinador Artur Neto sofreu com os mesmos problemas que a colocou na lanterna do Nacional: a falta de criatividade e erros de fundamentos. No fim da partida, quando partiu para o abafa, os seguidos cruzamentos errados irritaram muito aos pouco mais de mil torcedores presentes.

 

Nas quartas de final, a Universidad Católica encara quem passar de Independiente-ARG e Liverpool-URU, que jogam a partida de volta nesta quinta. Os argentinos venceram em casa por 2 a 1.

 

O jogo - A responsabilidade de fazer o resultado em casa colocou o Atlético em cima da Católica desde os primeiros cinco minutos. Apesar da pouca criatividade e de muitos erros técnicos, a equipe goiana ameaçou.

 

Aos 11 minutos, Joílson perdeu uma chance incrível, cara-a-cara com Toselli. O meia recebeu cruzamento nas costas da defesa e mandou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, ele compensaria.

 
Ricardo Bueno fez o giro na área e rolou para Joílson, que chegou batendo no canto, longe do alcance do goleiro chileno.

 

Jogando bem, mas sem conseguir assustar, o Atlético ampliou aos 35, em falha da defesa da Universidad Católica. Reniê aproveitou cruzamento que passou por toda a área e empurrou para as redes.

 

Um gol achado pelos chilenos, no entanto, diminuiu o ímpeto atleticano ante do intervalo. Pizarro lançou bem Castillo, que cruzou para trás e Ríos marcou, deixando o Atlético-GO com a obrigação de fazer dois gols nos 45 minutos finais.

 

O primeiro deles veio de cara. Aos quatro minutos, Joílson cavou um pênalti se atirando ao receber contato. Márcio, deslocando o goleiro chileno, converteu e reacendeu a esperança da classificação.

 

O segundo, porém, não veio. Apesar da superioridade, o Atlético-GO não a convertia em chutes a gol. Quem teve as melhores oportunidades na sequência foi a Universidad de Chile. Pizarro e Silva soltaram duas bombas e obrigaram Márcio a fazer duas defesas salvadoras.

 

Nos minutos finais, o abafa foi pouco efetivo, com os goianos insistindo em errar cruzamentos para a área.