ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rui Prado participa de reunião do Comitê Assessor Externo (CAE)

Data: Quarta-feira, 24/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, participa nesta quarta-feira (24.10), em Londrina (PR), da reunião do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Soja, do qual ele também é presidente. O objetivo do CAE é atender diversas demandas externas da cadeia produtiva da soja e do girassol. Essas demandas são levadas ao Conselho Executivo da Embrapa.

 

Na pauta da reunião estão assuntos como a capacitação de mão de obra, sucessão familiar no campo, parcerias público-privadas, sustentabilidade dos sistemas produtivos, legislação brasileira em relação à detenção de patentes de eventos de biotecnologia, captação de recursos financeiros privados para a pesquisa agrícola, manejo integrado de pragas entre outros.

 

Fazem parte do CAE representantes das seguintes entidades: Embrapa Soja, Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Grupo Caramuru, Petrobras, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Soja do Mapa, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Suínos e Aves.