ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jovens são dispensados do Serviço Militar em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 22/10/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates

A cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à bandeira aconteceu no final da tarde de ontem (21), no Centro de Educação Continuada Dardanellos. Na ocasião aproximadamente 200 jovens foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial no município de Aripuanã.

 

Um deles foi Alcinei Miranda de Araújo, morador do Guariba, que falou sobre a importância do documento. “Estou muito feliz porque eu não tinha o documento. É importante porque a gente tem que trabalhar com carteira assinada e sem a documentação em dia não tem jeito” afirmou.

  

Segundo o 1º Tenente e delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar, Sidnei Rodrigues, a dispensa dos jovens ocorre devido ao excesso de contingente. “Nós temos nos grandes centros uma oferta muito grande de jovens e principalmente de voluntários, então não há necessidade de recrutar um jovem do interior e levar para a capital” explicou.

 

Sidnei Rodrigues também esclareceu em quais situações os jovens dispensados poderão ser convocados. “Em caso de calamidade pública ou até mesmo em uma eventual guerra. São eventos de extrema anormalidade em que o jovem até 28 anos pode ser chamado”.

 

  

Ainda conforme o 1° Tenente existe algumas opções para quem foi dispensado e quer ingressar nas forças armadas. “É possível dar ao jovem a chance de ingressar nas forças armadas, seja no exército, na marinha ou na aeronáutica através de concurso, para isso basta acessar nossa página na internet (www.exercito.gov.br) e obter as informações necessárias”.

 

Também estiveram presentes na solenidade cívica, várias lideranças e autoridades do município de Aripuanã, entre eles, o comandante da Polícia Militar (10ª CIPM), capitão Anderson Luiz.