ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Assaltante de banco morre em confronto com o Bope

Quadrilha assaltou agência há cerca de duas semanas; policiais fazem cerco aos bandidos

Data: Segunda-feira, 22/10/2012 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

Um dos quatro assaltantes da agência do Banco do Brasil em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá)) morreu em confronto com policiais militares, no final da manhã desta segunda-feira (22).



O tiroteio ocorreu na região da mata, a 65 quilômetros da cidade, onde o bando se escondeu com o dinheiro roubadom, após o assalto, ocorrido há duas semanas.



Segundo a Polícia Militar, o preso está sem documentos e será identificado pela coleta das impressões digitais.



Os policiais não confirmaram, mas suspeitam que o assaltante morto seja o mesmo que foi baleado no braço por um policial à paisana, que passava em frente à agência no momento do assalto.



O assaltante morto levava uma mochila onde havia cerca de R$ 7,3 mil em dinheiro, um revólver calibre 38, sete munições de fuzil 5,56 e 26 munições de pistola .40. Havia também alguns medicamentos.



Acampamento



Segundo a PM, ao menos, 40 policiais da região Norte do Estado e uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) continuam vasculhando da região, com a ajuda de um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).



“Encontramos rede, comida, mochila e uma pistola ponto 40, que havia sido roubada da PM de Rondônia, do destacamento de Jacy Paraná, no mês passado”, informou um policial.



No dia da fuga, foi apreendida também uma dinamite, que os bandidos usaram para tentar explodir uma ponte de madeira e retardar a aproximação da Polícia.

 

Os demais integrantes do bando não foram localizados. Eles estão com o dinheiro roubado da agência. A suspeita é que o montante seja de mais de R$ 100 mil.



Os militares já localizaram outro acampamento onde os criminosos ficaram, nos últimos dias.