ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio empata com Coritiba e "cola" no vice do Brasileirão

Data: Domingo, 21/10/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Jogando em casa e precisando fazer o resultado, o Grêmio não conseguiu superar a forte defesa do Coritiba e ficou apenas no 0 a 0, neste sábado. Em partida monótona, as equipes pouco fizeram no Olímpico e, em lampejos de criatividade, pararam nas mãos dos goleiros Marcelo Grohe e Vanderlei. Zé Roberto até que tentou, mas não conseguiu evitar o terceiro empate do Grêmio.



Nos últimos minutos de jogo, Marcel teve na cabeça a bola para decidir a partida, mas perdeu uma chance incrível.



Com o resultado, o Grêmio vai a 59 pontos, fica a um do Atlético-MG, vice-líder, e abre quatro do São Paulo, quarto colocado. Já o Coxa, soma 42 e caminha para se livrar de vez do risco do rebaixamento.



Na 33ª rodada, o Grêmio viaja a Salvador para encarar o Bahia, no sábado. O Coritiba volta a jogar fora de casa, diante do Fluminense, no Engenhão, na quinta.



O jogo - Em um primeiro tempo de dar sono, o Grêmio começou melhor, rodeando a área coxa-branca, mas sem conseguir escapar da forte marcação armada por Marquinhos Santos.



Zé Roberto foi a principal arma do time tricolor, dando passes de calcanhar e passando perto do gol de Vanderlei em duas oportunidades. Aos 25 minutos, o meia disparou de fora da área e assustou o goleiro do Coritiba.



Mais tarde, aos 40, Zé deixou Leandro em condições de marcar com uma surpreendente enfiada. O atacante adiantou demais a bola, Vanderlei rebateu e, na sobra, o camisa 10 chegou batendo para fora.



Do lado coxa-branca da partida, Rafinha é quem fez uma boa primeira etapa e quase enganou Marcelo Grohe com uma cobrança de falta direta para o gol.



No retorno dos vestiários, uma jogada de velocidade de Vinícius quase acabou em gol. O volante invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, tirando tinta da trave da meta gremista. À exceção da saída de Cleiton, machucado, aos seis minutos, não houve alterações na partida e o ritmo seguiu o mesmo da primeira etapa, até pelo menos os 31 minutos de jogo.


Tony, que havia entrado no lugar de Julio Cesar, deu um grande vacilo na zaga e deixou Everton Ribeiro em condições de finalizar. O meia coxa-branca bate cruzado, meio sem ângulo, e obrigou Grohe a fazer ótima defesa.



Já nos acréscimos, Marcel teve a bola do jogo, mas cabeceou para fora sem qualquer marcação e com o goleiro gremista vendido.