ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jogadores do Corinthians acreditam que Fluminense será campeão e Palmeiras não cai

Data: Sábado, 20/10/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Os jogadores do Corinthians acreditam que o título do Campeonato Brasileiro já está definido para o Fluminense. Os atacantes Martínez e Guerrero apontam a regularidade como trunfo do clube de Abel Braga para chegar à taça, mas não se arriscam a dar opinião sobre a briga na parte de baixo da classificação, que envolve o futuro do rival Palmeiras.

 

"O Fluminense mantém uma regularidade importante no Brasileirão e acho merecido pelo que fizeram, pois ganharam jogos importantes. Eles conseguiram este título do Brasileirão e não podemos fazer nada, o que temos de fazer é conseguir três pontos", afirmou o peruano, em referência à partida deste sábado, contra o Bahia, no Pacaembu.

 

A sete jogos do término da competição, o time das Laranjeiras aparece isolado na dianteira, com 69 pontos, nove a mais que o vice-líder Atlético-MG. Por isso, o argentino Martínez seguiu o discurso do colega e também apostou no título dos cariocas.

 

"Acho que o Fluminense vai ganhar o Brasileiro por ser o mais regular até agora. Eles abriram muita diferença para os demais, porque ganharam os jogos mais importantes que tiveram", avaliou.

 

Por outro lado, os corintianos evitam palpites sobre a situação na parte de baixo da classificação. Guerrero explica que não tem condições de prever o rebaixamento do Palmeiras, que ocupa o 18º lugar no Brasileirão.

 

"Não posso falar isso, o Palmeiras tem um bom time e ninguém sabe o que vai acontecer. Precisam mostrar atitude para não cair, porque está difícil para todos os times lá de baixo", ponderou.

 

Já Martínez explica que os clubes que lutam contra a degola precisam de um empenho a mais nesta reta final. "É muito difícil para todos, mas existe ainda a possibilidade matematicamente para Palmeiras, Figueirense... Eles têm de jogar com o coração, mas não penso na situação dos outros, apenas no meu time", concluiu.