ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar do CR- VIII já apreendeu mais de 150 armas na região

Data: Sexta-feira, 19/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria CR- VIII
 


 

As ações do Programa de Policiamento Choque de Ordem (PPCO) vêm mostrando resultados fantásticos na região Noroeste do Estado de Mato Grosso.

 

Com a intensificação do policiamento nas ruas e um plano estratégico de ações, a sociedade vem notando que a instituição encontra-se mais presente no dia-dia do cidadão.

 

Ação como o Proerd e a PM Mirim vem valorizando a juventude local, ensinado o respeito ás autoridades e preservando os jovens contra o uso ilícito das drogas. As visitas solidária e comunitária é outra atividade desenvolvida pelos Pm´s nas escolas e bairros das cidades, mostrando assim a preocupação dos militares com o bem estar da população.

 

O ABC (Abordagem, Busca e Condução) mostram os frutos de uma instituição que bate de frente com a criminalidade, tirando de circulação dezenas de foragidos da justiça, entorpecentes e armas.

 

Em checagem ao sistema SEOP PM foi constatado que desde o mês de janeiro até ao de outubro de 2012, os policiais militares do Comando Regional VIII, tiraram de circulação um total de 152 armas.

 

O município de Aripuanã foi o local onde se apreendeu o maior número de armas somando 32, seguido de Juara com 30 armas e Colniza com 28 armamentos apreendidos.

 

Juína vêm na quarta colocação com um total de 25 armas apreendidas.

 

“Resultados como esse mostram que a Polícia Militar está caminhando no rumo certo, e com o apoio da população podemos fazer muito mais para garantir a segurança das famílias que residem no Vale do Juruena e no Vale do Arinos”. Finalizou o Tenente Coronel Manoel do Nascimento dos Santos Rosa, Comandante Regional.