ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Seluir recebe a visita da vereadora e secretario de Rondolândia

Data: Quarta-feira, 25/08/2010 00:00
Fonte:

Redação e fotos: topnews/Fonte: Ascom camara municipal

A presidenta do Poder Legislativo Municipal, vereadora. Seluir Peixer Reghin – PPS, e o ver. Baiano da Conselvam (PR) receberam no gabinete da presidência da Câmara na manhã desta terça-feira dia 24, a vereadora Dorizete Quirino e o secretario de agricultura Juarez de Azevedo da cidade de Rondolândia, ex distrito do Município de Aripuanã, distante 400 km da sede do Município.

A visita de Dorizete e Juarez foi de cortesia e ao mesmo tempo aproveitaram para discutir sobre a estadualização da estrada que liga Aripuanã, Conselvan e Rondolândia a Cacoal no Estado de Rondônia.  A alguns anos atrás muitas família foram incentivadas para vir para esta região e desbravá-las, pois a área era pouco habitada.Com o passar dos anos mais pessoas vieram, aumentando a população e conseqüentemente o  progresso e desenvolvimento, bem como, a responsabilidade das autoridades constituídas.

Esta região é uma das maiores produtoras em pecuária, agricultura e de belezas naturais, e que poderá se tornar um potencial ainda maior sendo assim, um pólo de desenvolvimento de comércio, saúde, educação, agricultura, pecuária, culturas alternativas e turismo. Mas para que haja esse salto importante e histórico no desenvolvimento desta região é necessário que se faça uma mudança radical na região, por isso a idéia levantada nesta reunião pelos vereadores dos municípios de Rondolandia e Aripuanã foi um fantástico projeto para a estadualização da estrada, que inicia em Aripuanã, ligando inúmeras estradas vicinais de Conselvan e Rondolândia, formando mais um grande e importante projeto de desenvolvimento na região norte de Mato Grosso.

Os autores deste projeto são vereador Baiano da Conselvan, Seluir Peixer Reghin de Aripuanã e Dorizete Quirino de Rondolândia que acreditam que a estadualização desta estrada trará sem duvidas, benefícios para esta região, valorizando as terras e os imóveis, incentivando investimentos da iniciativa privada e pública. Assim o crescimento da região e do estado de Mato Grosso se dará de forma mais rápida e concreta.

A Vereadora Dorizete e o secretario de agricultura de Rondolândia participaram de uma reunião sobre cidadania e território da agricultura no centro de apoio ao turismo em nosso Município.