ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

SEMEC realiza VI FECTIMA neste sábado em Aripuanã

Data: Quinta-feira, 18/10/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates

 

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza neste sábado, dia 20 de outubro, mais uma edição da Feira Escolar de Ciências, Tecnologia, Inovação e Mostra de Experiências Pedagógicas de Aripuanã (VI FECTIMA). O evento será realizado no Centro de Formação Continuada Dardanellos, com início previsto para as 16:00 horas e término as 20:00 horas.

 

 

A Feira de Ciências é uma atividade pedagógica que acontece anualmente, onde os alunos, sob a orientação e mediação dos professores  apresentam diversos trabalhos desenvolvidos através de projetos com temas relevantes para a sociedade local. O resultado é fruto da parceria entre as escolas municipais e estaduais, e a Secretaria Municipal de Educação de Aripuanã.

 

 

O principal objetivo da FECTIMA é divulgar os trabalhos e projetos, que são desenvolvidos nas escolas durante o ano, nas áreas de ciências, tecnologia e inovação. As escolas escolhem o tema que serve de base para o desenvolvimento dos projetos. Esse tema é desenvolvido no decorrer do ano letivo que culmina com a realização da Feira de Ciências.