ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Zizao estreia no Corinthians com pedalada e coro de torcida

Data: Quinta-feira, 18/10/2012 00:00
Fonte: Terra

Zizao mostrou um pouco do seu futebol diante do Cruzeiro nesta quarta-feira. Foto: Celio Messias/Gazeta Press

Zizao mostrou um pouco do seu futebol diante do Cruzeiro nesta quarta-feira
Foto: Celio Messias/Gazeta Press

 

Um dos dias mais esperados na temporada pelo torcedor do Corinthians, enfim, aconteceu. Neste dia 17 de outubro de 2012, o técnico Tite pela primeira vez promoveu a entrada do chinês Chen Zhi-Zhao, contratado no início do ano cercado de expectativas. Aos 34min, no Estádio Melão, em Varginha, contra o Cruzeiro, o camisa 200 cumprimentou o lateral direito Welder e pisou no gramado com a camisa do atual campeão da Copa Libertadores - camisa, esta, cinza. O time paulista acabou derrotado por 2 a 0, em duelo pela 31ª rodada do Brasileiro.

 

 

Depois de tanto tempo apenas treinando, Zizao, como definiu o clube para facilitar o contato do asiático com o torcedor, não escondeu a felicidade pela estreia. Cercado pelos repórteres ao final do revés para o Cruzeiro, o chinês, em inglês, já adotou o discurso tradicional dos ¿boleiros¿ nacionais, de colocar o grupo e o resultado acima de qualquer apreço individual.

 

 

"Estou muito feliz, me sinto muito bem quando estou no campo. Infelizmente perdemos, espero que o Corinthians possa vencer na próxima vez que eu atuar. Espero ter oportunidade nos próximos jogos", discursou o chinês, principal centro das atenções em Varginha desde que pisou no gramado pela primeira vez com a camisa corintiana.

 

 

Logo ao ser chamado por Tite, Zizao sentiu o quanto sua estreia repercutiria no País. Os torcedores corintianos, e até do Cruzeiro, aplaudiram a entrada do chinês no lugar de Welder - os fãs do clube paulista até iniciaram um coro de "Zizao, Zizao, Zizao...". A fim de mostrar serviço a Tite por um espaço maior dentro do elenco, o camisa 200 (em comemoração ao bicentenário da chegada da imigração chinesa no Brasil) entrou em uma dividida com Everton e mostrou disposição na marcação.

 

 

Na primeira oportunidade ofensiva, Zizao já procurou demonstrar sua habilidade, elogiada no Twitter por Emerson. O chinês recebeu passe, girou e buscou o cruzamento para Romarinho. A bola foi desviada pela linha de fundo. Rápido e em busca de demonstrar pró-atividade para Tite, o meia-atacante até pegou a bola e cobrou rápido o escanteio, sem esperar o cobrador oficial Douglas chegar para a batida.

 

 

Ainda sem o entrosamento necessário com os companheiros, Zizao errou um passe curto para Chiquinho, em lance que registrou o maior erro do jogador em campo. Mesmo com o passe equivocado, o chinês mostrou personalidade e em pouco tempo procurou mostrar habilidade: um toque de calcanhar e uma arrancada pelo meio, com direito a uma pedalada, desarmada pela defesa cruzeirense. Nada que tirasse o sorriso tímido no rosto do jovem asiático.