ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

PPS encontro na AL, temina em pancadaria e muitos xingamentos

Data: Segunda-feira, 15/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:24horasnews

O plenarinho da Assembléia Legislativa de Mato Grosso se transformou em um ringue de Vale Tudo na noite desta segunda-feira. As feras do embate eram todas de um mesmo partido, o PPS. Era para ter acontecido um encontro para definir o futuro do partido nesta eleição. Acabou virando palco de luta livre geral. Pacandaria para todos os lados e quebra-queba.

Sabia-se que o encontro do partido, que tem apenas um deputado estadual em Mato Grosso seria  tenso. Uma ala liderada pelo vereador Ivan Evangelista e o secretário municipal Elismar Bezerra apoiava que o partido se mantivesse fiel ao prefeito Wilson Santos (PSDB), candidato ao governo do Estado. A outra ala, comandada pelo deputado estadual e presidente estadual do partido, Percival Muniz defendia independência e aliança com o empresário Mauro Mendes (PSB ). Era o estopim para a turbulência.

E a briga, o quebra-quebra começou quando Elismar Bezerra, na condição de secretário do partido defendeu a aliança com o prefeito Wilson Santos. Um grupo de militantes não aceitou. Gritaria, empurrões e, lógico muita pancada acabaram se sucedendo.

Elismar acabou tendo de ouvir o que não queria, como "canalha", "entregão" e por ai afora, além de ser tachado como um político sem identidade e histórico dentro do partido. Daí para os palavrões foi questão de segundos, o que  gerou mais pancadaria.

E de nada adiantaram os apelos do presidente regional do PPS, Percival Muniz, para que os militantes deixassem Bezerra concluir o discurso. Foi então que militantes do PPS de Cuiabá passaram a defender Elismar e partiram para agressão física contra aqueles que o hostilizavam, num clima de baixaria.

Depois a turma do deixa disso entrou em cena e apartou a briga, que encerrou há pouco, segundo fontes da agremiação, que se dizem perplexas com o comportamento das duas facções.