ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rally Estado de São Paulo atrai competidores do rali de velocidade

Logo na primeira edição, evento já chama a atenção de pilotos e navegadores, atraindo até mesmo, adeptos de outras modalidades do rali. É o desejo de fazer história nesta prova que veio para ficar!

Data: Quarta-feira, 17/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Liberdade de Ideias

 

 

17 de outubro de 2012 - Está chegando mais um grande evento organizado pela SC Racing: o 1º Rally Estado de São Paulo. O certame, que já conta com mais de 40 duplas inscritas, será realizado entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro.



Quando o assunto é acelerar fundo, o piloto Renato Kahn sabe muito bem do que se trata; afinal, ele compete na Mitsubishi Cup - rali de velocidade cross country - e desde o ano passado, tem conquistado excelentes resultados. "Mas agora quero viver um novo desafio e, por isso, participarei do Rally Estado de São Paulo. Para tanto, deverei ser mais regular, já que terei que obedecer as indicações da planilha. Aprenderei bastante nesta oportunidade para poder andar em outros ralis de regularidade também", declarou Kahn, que trará a sua fiel navegadora Gilze Ferreira de Araújo.



Tudo novo para o piloto, que acredita que a maior dificuldade será 'segurar o pé' e manter a média de velocidade. "Seguir a navegação será tranquilo, mas não acelerar o máximo que o motor pode... Isso será complicado. Mas, terei uma ótima oportunidade para aprender novas técnicas e aprimorar o que já conheço", salientou. "Entretanto, acredito que para participar deste evento basta ter a essência do rali: disciplina, atenção e espírito de equipe", comentou.



A navegadora contou que a última prova que ela participou do regularidade foi em 2003, e o comprometimento em uma disputa desta modalidade é enorme. "Precisarei pegar o jeito novamente, fazer rápido os cálculos de referência para não nos perder. Com certeza será uma ótima experiência, com responsabilidade, diversão e próximo dos amigos", falou Gilze.



O 1º Rally Estado de São passará pelas cidades de São Pedro, Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e Itu, com um roteiro de aproximadamente 900 quilômetros. Os competidores podem escolher entre as categorias Super Máster, Graduados e Júnior, e as inscrições podem ser feitas pelo site http://rallyestadosp.com.br/site/?p=301


Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro

-Dia 27/11 e 28/11:

Confirmação de inscrição

-Dia 28/11:
Às 10h - Briefing geral do evento
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11:
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 -Parte da Manha - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12:
Etapa 5 - Parte da Manha - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel