ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aumenta 7% número de pessoas acessando internet

Data: Terça-feira, 16/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

A internet no Brasil registrou crescimento de 7,2% no segundo trimestre de 2012, quando comparada ao mesmo período de 2011, totalizando 83,4 milhões de brasileiros com acesso à rede, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Realizada a cada trimestre, a pesquisa considera os seguintes locais de aceso: domicílios, ambiente de trabalho, instituições educacionais (escola, universidade, faculdade etc.) e quaisquer outros locais públicos como bibliotecas, lan houses e cyber cafés.

 

Em outro acompanhamento, realizado exclusivamente em residências e ambientes de trabalho, o mês de agosto contabilizou 70,9 milhões de pessoas com acesso à rede, dos quais 50,6 milhões estiveram ativos no período.

 

A média de páginas vistas pelos internautas em agosto foi de 2.819. No ranking das categorias mais acessadas, lideram os sites de buscas, portais e comunidades, que incluem redes sociais e blogs. Juntos, esses sites foram visitados por 46 milhões de internautas.

 

O tempo médio de conexão dos internautas às comunidades foi de nove horas e 53 minutos, maior média registrada entre as categorias. Em seguida, aparecem os jogos online, com duas horas e 57 minutos; as mensagens instantâneas, com duas horas e 50 minutos; e os acessos a e-mails, com duas horas e 25 minutos.