ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Lancha explode em Manso e fere 2; jovem tem 45% do corpo queimado

Data: Segunda-feira, 15/10/2012 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Lucas Bólico e Victor Cabral

 

Foto: Reprodução

Lancha explode em Manso e fere 2; jovem tem 45% do corpo queimado

 

Uma lancha explodiu neste final de semana no lago de Manso (78 km de Cuiabá) e dois jovens ficaram feridos, sendo que um deles está com 45% do corpo queimado, segundo informaram fontes médicas na manhã desta segunda-feira para o Olhar Direto.


O jovem que teve maiores ferimentos foi identificado como Francisco Pirajá Cardoso, de 28 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) onde foi medicado e recebeu curativos. Francisco sofreu queimaduras na região inferior do corpo – as pernas foram as mais atingidas. O outro, que é dono da lancha, tive queimaduras nos pés, mas o estado não é grave.



De acordo com fontes que presenciaram o fato, a explosão ocorreu no momento em que um dos jovens deu a partida na lancha. “Eles [os jovens] não perceberam o forte cheiro de gasolina que exalava do porão, e no momento da ignição, tudo explodiu”, declarou uma testemunha para a reportagem.



A Marinha deverá abrir inquérito administrativo para apurar as causa do incidente e checar a documentação da lancha e dos proprietários. O proprietário da lancha deverá apresentar a arrais amador (habilitação), como determina as normas técnicas de procedimento do órgão. De acordo com o proprietário, a documentação está em dia.



O homem que está internado no Pronto-Socorro teve queimaduras de 1º e 2º grau e deu entrada na enfermaria às 8h30 desta segunda-feira (15). O dono da embarcação, identificada pela Marinha como Águas Claras, não se feriu muito com o fogo. O acidente aconteceu no final da tarde de sábado.



Segundo o tenente da Marinha Custódio, o dono da embarcação deve procurar a Delegacia Fluvial para dizer o que ocorreu. Ainda segundo ele, esse tipo de explosão é comum e ocorre por falta de atenção.