ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com Galvão hostilizado, fãs do UFC exaltam Tufão no RJ

Ator Murilo Benício foi ovacionado pela torcida no Rio de Janeiro

Data: Domingo, 14/10/2012 00:00
Fonte: Terra

As figuras da TV Globo suscitaram tanto ou até mais reações da plateia durante o UFC Rio 3, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro. Mas os fãs de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) mostraram divisão durante o evento. Enquanto o ator Murilo Benício, protagonista da novela Avenida Brasil com o personagem Tufão foi amplamente ovacionado, o narrador Galvão Bueno ouviu gritos ofensivos.

 

Antes de Rodrigo Minotauro e Anderson Silva entrarem no octógono, Murilo Benício foi a grande estrela do UFC Rio 3. O ator foi mais ovacionado do que os lutadores do card preliminar quando entrou na HSBC Arena e se dirigiu para seu lugar - curiosamente, ao lado do também ator Marcello Novaes, que interpretou Max na novela, o inimigo máximo de Tufão. A torcida gritou o nome do personagem e "Free, Tufão! Free, Tufão!".

 

O mesmo tratamento não foi reservado para Galvão Bueno, que narrou as duas últimas lutas da noite ao vivo na TV Globo. A plateia talvez não soubesse, mas o narrador já começou sua atuação no evento cometendo uma gafe. "Agora estamos ao vivo de verdade", disse ele, fazendo os fãs de lutas lembrarem-se da luta de Anderson Silva contra Chael Sonnen, cujo VT foi transmitido pela emissora como se fosse ao vivo.

 

A plateia da HSBC Arena não ajudou Galvão a salvar a transmissão depois do primeiro tropeço. Quando Rodrigo Minotauro estava no octógono, os torcedores começaram a gritar "Ei, Galvão, vai tomar no c...", obrigando a emissora a baixar o volume do áudio ambiente e a orientar o narrador e o comentarista Junior Cigano a falarem por cima dos insultos. Durante a luta principal da noite, entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, mais ofensas. Desta vez, a torcida chamou Galvão de "v*ado".

 

Foram as manifestações mais fortes da torcida que não tiveram a ver com o que estava ocorrendo dentro do octógono. A primeira explosão dos torcedores motivada pelas lutas aconteceu quando Minotauro estava no ringue. A torcida ansiava muito para que o lutador vencesse para responder as provocações do rival Dave Herman, que havia dito que o jiu-jitsu não funcionaria com ele e prometido aposentar o brasileiro.

 

Quando Minotauro derrubou Herman no chão e finalizou a luta com uma chave de braço, golpe característico do jiu-jitsu, a plateia veio abaixo na HSBC Arena. Sentiu-se completamente vingada por um dos lutadores mais queridos do UFC. Primeiro gritou em coro o nome da arte marcial brasileira, depois enalteceu o feito de Minotauro. "O campeão voltou" ecoou pela arena, em alusão aos títulos dos pesados no UFC e no Pride, feito que o brasileiro foi o único a conseguir.

 

Quando Anderson Silva entrou no octógono, a festa já estava pronta. Foi só o brasileiro acertar uma joelhada impressionante e causar o primeiro nocaute da carreira de Stephan Bonnar para o público comemorar enlouquecidamente. O UFC Rio 3 acabou com tudo do que o brasileiro gosta: vitórias. E os 16.844 torcedores que lotaram a HSBC Arena foram para casa felizes, com a alma lavada e deixaram a impressão que o Rio já pode concorrer com Las Vegas como a capital mundial do UFC.