ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Internacional dá vexame, perde para o Atlético e fica longe do G-4

Data: Domingo, 14/10/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

 

 

Deu tudo errado para o Internacional neste sábado. Depois de obter uma bela vitória sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, o Colorado foi a Goiânia e levou 3 a 1 do Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro. Fred fez o gol do Inter no começo do jogo, mas Adriano, Ricardo Bueno e Luciano viraram o placar. O vexame deixa a equipe com poucas chances de encostar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

 

O Colorado não começou bem a partida, errando passes e dando chance para o Atlético-GO concluir com perigo. Mas Fred, em belo lançamento de Ygor, abriu o placar. A equipe administrou a vantagem, dosando forças até o intervalo. Na etapa final, a equipe gaúcha sofreu o empate cedo, se perdeu no jogo e só não foi goleada porque o Dragão perdeu chances. A torcida colorada chegou a gritar "olé" contra o próprio time nos minutos finais.

 

Com 45 pontos, o Inter pode ficar a até oito pontos do G-4 neste domingo, caso o Vasco vença o Santos na Vila Belmiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Beira-Rio. O Atlético-GO, com apenas 23 pontos, não muda sua situação mesmo com a vitória, e está praticamente rebaixado. Quinta, o Dragão visita o São Paulo, no Morumbi.

 

O jogo - Apesar de estar quase rebaixado, 15 pontos atrás do 16º colocado na tabela, o Atlético-GO começou o jogo mais aceso. Aos cinco minutos a equipe já levou perigo: Felipe recebeu pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e saiu. Aos 10, Bolatti cobrou falta no campo defesa e deu um presente a Felipe, que chutou de fora da área, forçando Muriel a uma boa defesa no cantinho. No minuto seguinte, Bolatti novamente errou e deu a Felipe, que chutou, mas o goleiro colorado desta vez segurou a bola.

 

Passada a instabilidade inicial, o Inter marcou seu gol. Ygor fez ótimo lançamento para Fred, que entrou pela direita e chutou cruzado, sem chances para Márcio: 1 a 0, para alegria da torcida colorada, que curiosamente foi maioria no Serra Dourada. O gol foi um balde de água fria no Dragão e fez o jogo cair bruscamente de ritmo.

 

O Inter voltou à carga aos 24: Dátolo cobrou falta próxima a área na cabeça de Rodrigo Moledo, mas o toque foi na rede pelo lado de fora. Aos 30, Nei cobrou falta colocada com muito perigo, raspando o travessão de Márcio. Três minutos mais tarde, Dátolo cruzou para Cassiano, que cabeceou para fora. O Atlético-GO teve mais uma conclusão antes do intervalo: Ricardo Bueno, da entrada da área, mandou por cima, sem grande perigo.

 

O técnico Fernandão fez uma mudança no intervalo: retirou Dátolo para a entrada de D"Alessandro. A alteração não trouxe grandes novidades no panorama da partida. O que mudou foi a sorte do Atlético-GO: aos nove minutos, Adriano entortou Fred e arriscou de fora da área. A bola desviou em dois jogadores e enganou Muriel: 1 a 1. Assim que sofreu o gol, Fernandão chamou Dagoberto. O camisa 20 entrou no lugar de Rafael Moura.

 

A troca não surtiu efeito no Inter, que não conseguia pressionar. Aos 20 minutos, o Atlético-GO quase virou o jogo. Felipe recebeu na área, driblou Nei e soltou uma bomba, que desviou em Rodrigo Moledo e não entrou por detalhe. O Colorado respondeu na sequência: D"Alessandro cruzou e Dagoberto cabeceou para fora. Aos 22, Felipe chutou colocado de fora da área, mas Muriel fez grande defesa e espalmou para escanteio.

 

No minuto seguinte, a superioridade do Dragão na partida se transformou em vantagem também no placar. Dodó escapou livre pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Ricardo Bueno, que mandou para as redes. A equipe de Fernandão se perdeu de vez na partida. Aos 29, o goleiro Márcio bateu tiro de meta, a zaga do Inter se atrapalhou e permitiu que Luciano arrancasse livre. Na saída de Muriel, ele fez o terceiro do Atlético-GO. O goleiro discutiu asperamente com o lateral Kléber após o lance.

 

Nervoso em campo, o Colorado parecia mais perto de levar o quarto gol que de descontar. Mesmo assim, chegou com perigo aos 36: D"Alessandro bateu escanteio, Rodrigo Moledo escorou e Dagoberto finalizou para fora. Três minutos mais tarde, Adriano cobrou falta com perigo, rasteiro, ao lado do gol. Aos 42, em uma troca de passes do Dragão, a própria torcida colorada gritava "olé" contra o seu time. Um fim melancólico para aquela que deveria ser a continuidade da tão almejada sequência de vitórias no Brasileirão.