ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cursos a distância do IFMT iniciam as aulas nos dias 16 e 17 de outubro de 2012

Data: Sexta-feira, 12/10/2012 00:00
Fonte: Odocumento

Cursos de Tecnologia em Sistemas para Internet e Licenciatura em Química, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) iniciam as aulas na próxima semana. Neste ano, foram ofertadas 450 vagas para o curso de Sistemas para Internet e 200 vagas para o curso de Química.

 

A aula inaugural do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet ocorrerá no dia 16 de outubro (terça-feira), das 19 às 20h30. Já a aula inaugural do curso de Licenciatura em Química será no dia 17 de outubro (quarta-feira), das 19 às 20h30.

 

A aula inaugural objetiva recepcionar os novos alunos e expor as linhas gerais do programa UAB. Além disso, reafirmará o compromisso do IFMT com a formação tecnológica no estado de Mato Grosso. Ela será transmitida de Cuiabá para todos os polos e contará com a presença de professores dos cursos e autoridades da instituição. As autoridades municipais também participarão do evento com os alunos nos polos.

 

O curso de Sistemas para Internet será ofertado nos polos de Primavera do Leste, Juara, Ribeirão Cascalheira, Pontes e Lacerda, Barra do Bugres, São Félix do Araguaia, Nova Xavantina, Guarantã do Norte e Cuiabá. Enquanto o curso de Licenciatura em Química será ofertado em Ribeirão Cascalheira, Pontes e Lacerda, Barra do Bugres e Cuiabá.

 

Para participar da aula inaugural, os alunos podem ir aos seus respectivos polos, que disponibilizarão a estrutura para transmissão da aula via webconferência ou acompanhar de qualquer computador, com os recursos multimídia devidamente instalados, por meio de um link que será informado na data da aula, horas antes de seu início no site www.uab.ifmt.edu.br.

 

ALUNOS DO POLO CUIABÁ: excepcionalmente, os alunos do polo Cuiabá da UAB poderão assistir as aulas inaugurais dos cursos de Sistemas para Internet e Licenciatura em Química nos laboratórios de informática do IFMT-Campus Cuiabá, localizado na Rua Zulmira Canavarros, n° 93, Centro, nas suas respectivas datas.

 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 3318 5118 ou (65) 9206 8928 (Claro).