ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio é vice-líder com vitória, e Sport se complica de vez

Data: Sexta-feira, 12/10/2012 00:00
Fonte: FOLHA/ MILTON PAZZI JR.

O Grêmio venceu o Sport por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, e confirmou o contraste na classificação: o time tricolor chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, à frente do Atlético-MG por ter uma vitória a mais (17 a 16), enquanto o time rubro-negro fica em 17º lugar, estacionado nos 27 pontos e bastante ameaçado de rebaixamento.

 

Para o futuro, os dois times têm muitas contas a fazer, cada um a sua maneira. Os gremistas se preocupam por estarem com nove pontos a menos que o líder Fluminense, faltando oito rodadas (24 pontos em disputa). É vencer, torcer contra os cariocas e esperar o confronto direto, daqui dois jogos.

 

O próximo jogo é domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Olímpico. "Pensamos em título e seguimos nessa caminhada", reforçou o meia-atacante Marco Antônio.

 

No lado pernambucano, a conta é para escapar do rebaixamento. São oito pontos de diferença para o Coritiba, o primeiro fora da zona de queda, e complica que os próximos adversários são, na maioria, times que brigam pela vaga na Libertadores ou até o título de campeão, como será no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

 

"A gente ainda acredita, não adianta falar que não vai confortar ninguém", disse o goleiro Magrão.

 

GOLS

A estreia do técnico Sérgio Guedes não teve influência na crise do Sport, que passou o primeiro tempo amarrando o jogo, sonhando com uma chance de marcar um gol. Mas, faltou chute a gol. O Grêmio, melhor e muito mais organizado, teve dificuldades, mas conseguiu virar de campo com um gol.

 

Foi aos 43min: Anderson Pico pegou a bola, olhou e chutou colocado, de pé direito, de fora da área, no canto esquerdo de Magrão, que não teve como defender, e fez 1 a 0.

 

Aos 5min do segundo tempo saiu o gol de Leandro para o time gaúcho ele foi lançado, invadiu a área e chutou de esquerda na saída do goleiro, fazendo 2 a 0. Foi o sexto gol dele nesta Série A.

 

O terceiro gol saiu aos 11min, com o experiente Marquinhos, quando Cicinho (que já tinha discutido fortemente com Renan Teixeira na jogada anterior) foi tirar a bola da área, mas ajeitou para o meio-campista chegar chutando e ampliar o placar, confirmando a grande fase do time tricolor e aumentando a crise dos rubro-negros, que tomaram 11 gols nos últimos três jogos.

 

Hugo, aos 35min, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, diminuiu o placar para 3 a 1. Não faltaram vaias dos 12.817 torcedores (com renda de R$ 52.530,00) e pedidos de renúncia do presidente do Sport, Gustavo Dubeux.