ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Festa do Dia das Crianças será realizada nesta sexta-feira no Parque de Exposições em Cuiabá

Musical Sítio do Pica Pau Amarelo na Terra do Nunca será uma das atrações do Dia das Crianças 2012

Data: Quinta-feira, 11/10/2012 00:00
Fonte: LUANA BRAGA/ Assessoria/Setas-MT
 
Divulgação
Musical Sítio do Pica Pau Amarelo na Terra do Nunca será uma das atrações do Dia das Crianças 2012
 

 

Contagem regressiva para a grande festa do Dia das Crianças organizada pelo Governo do Estado, pensando na alegria e confraternização da criançada. O evento será promovido nesta sexta-feira (12.10), das 14 horas às 19 horas, no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá.

 

Com a temática “No Clima da Copa”, a iniciativa contará com inúmeras atrações, jogos, brincadeiras, distribuição de guloseimas e oficinas lúdicas. Tudo gratuito e com muita segurança, para a tranquilidade dos pais que levarão seus pequenos neste dia festivo.

 

As artes cênicas serão o ponto alto do Dia das Crianças 2012, começando pela apresentação de teatro da Turminha do Vale Luz, às 16h30, uma narrativa que aborda o conceito de sustentabilidade ambiental numa linguagem infantil.

 

A peça narra a trajetória da garrafa plástica Mister Pet e dos demais personagens Luizinho, Rosinha, Dona Onça e Zé Pintado. Em meio as travessuras, eles apresentam o projeto Vale Luz, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

 

Fechando com chave de ouro a programação do Dia das Crianças, todos estão convidados a prestigiar o musical Sitio do Pica Pau Amarelo na Terra do Nunca, apresentado pela Escola de Música Sol Maior.

 

O espetáculo conta a história da mais famosa boneca de pano da literatura brasileira, a Emília, que juntamente com os demais integrantes do Sítio do Pica Pau Amarelo, faz uma viagem na máquina do tempo até chegar à Terra do Nunca, onde vive o eterno jovem Peter Pan.



O encontro entre os personagens marca o início da aventura contada com muito humor e musicalidade, despertando a atenção não só das crianças, como também do público adulto.


“Convido a todos para participarem dessa grande festa que está sendo preparada com muito carinho pensando na alegria, conforto, segurança e bem-estar das nossas crianças”, afirmou a secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa.



O tradicional evento do Dia das Crianças é promovido com o apoio de vários parceiros, dentre eles, as Associações de Bairros, Clube de Mães, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Cruz Vermelha.



Serviço

O que: Dia das Crianças 2012.
Quando: Sexta-feira (12/10), das 14h às 19h.
Onde: Parque de Exposições da Acrimat (em Cuiabá).
Entrada: Gratuita.