ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Hospital Santa Rosa completa 15 anos como ícone na área de saúde em MT

Data: Quinta-feira, 11/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria

Com aparelhos da mais alta tecnologia, profissionais especializados, atendimento humanizado e uma estrutura que segue a tendência dos grandes centros, o Hospital Santa Rosa comemora 15 anos proporcionando o que há de melhor aos pacientes em estabelecimento completo de saúde.

 

Essa visão pioneira do grupo Santa Rosa fez com que se tornasse um ícone em Mato Grosso, vencedor pela sexta vez  do Prêmio Top Of Mind, como a  instituição de saúde mais lembrada no Estado por investir cada vez mais em tecnologia,  medicina especializada, capacitação de pessoal, conforto e segurança para seus pacientes e equipes. Pode-se dizer que pelo pouco tempo que está no mercado possui muita bagagem mostrando que é uma instituição séria, visionária e comprometida com a sociedade, com qualificação de serviços com um conceito moderno e arrojado, seguindo a tendência mundial de humanização do ambiente hospitalar.

 

O HSR foi inaugurado no dia 29 de outubro de 1997 por um grupo de médicos de várias regiões do país.

 

É o único hospital do Mato Grosso com Acreditação Hospitalar. Em 2011 atingiu a recertificação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) ligado ao ONA, o Sistema Nacional de Acreditação, no nível II pleno.

 

Na área estrutural, foi inaugurada a nova ala de enfermarias no piso batizado “Viola de Cocho” em homenagem à cultura cuiabana. O Departamento de Arquitetura projetou painéis de madeira nos 25 novos leitos para perder o aspecto de hospital.

 

O Santa Rosa modernizou todo o centro de hemodinâmica passando a ter mais recursos tecnológicos como o equipamento de ultrassom intravascular iLab. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ganhou mais  sete leitos, passando a oferecer 31 leitos em UTI e recentemente inaugurou mais 23 leitos no Centro de Terapia Intensiva (CTI), passando a ter 64 leitos, sendo o hospital com maior números de leitos em CTI.

 

Na área de imagem, já utiliza tecnologia de ponta como o PET-CT (Tomografia por emissão de pósitrons/tomografia computadorizada) usada para diagnósticos precoces em oncologia.

 

Também realiza trabalhos na área social e de sustentabilidade em parceria com órgãos públicos de Cuiabá.

 

Depois de tanto ter feito para ser referência na área da saúde, os diretores do Hospital Santa Rosa, dr. Ricardo de Mello (presidente) e dr. Guilherme Maluf (vice-presidente), só tem a comemorar por estes 15 anos de satisfação e idealização profissional. “Agradeço à todos os médicos e colaboradores que fazem deste hospital um verdadeiro legado desde o início e esperamos segmentar ainda mais o Santa Rosa”, enfatizou o vive-presidente do HSR, dr. Guilherme Maluf.