ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Quatro urnas com defeito são trocadas no início da eleição em MT

Urnas apresentaram falhas logo no início da votação. Segundo o TRE-MT, equipamentos foram trocados imediatamente.

Data: Segunda-feira, 08/10/2012 00:00
Fonte: G1
Logo no início da votação deste domingo (7), quatro urnas eletrônicas foram substituídas em Mato Grosso. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), até as 9h, dois equipamentos de votação em Cuiabá apresentaram defeito técnico e foram trocadas. Outras duas substituições ocorreram em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e em Aripuanã, a 976 quilômetros da capital.
 
 
O secretário de Tecnologia de Informação do TRE-MT, Ailton Lopes, disse que nove urnas tiveram de passar por alguns ajustes, como, por exemplo, em relação à data e horário, mas não precisaram ser trocadas. "Nos locais ficam técnicos treinados e, desse modo, quando há defeito eles tentam consertar e, se não têm conserto, as urnas são substituídas imediatamente para dar agilidade ao processo de votação", enfatizou.

 
Mato Grosso está entre os 17 estados brasileiros que tiveram urnas trocadas, conforme informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até as 9h27 deste domingo, 256 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o país por falhas técnicas.