ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cabo eleitoral de Juarez é detido por suspeita de compra de votos

Data: Domingo, 07/10/2012 00:00
Fonte: Olha Direto/ Julia Munhoz

Equipes da Polícia Militar efetuaram a prisão, em flagrante, de um cabo eleitoral do candidato a reeleição em Sinop, Juarez Costa (PMDB). As informações iniciais são de que no veículo havia certa quantia de dinheiro e, além do motorista, dois eleitores.



A denúncia foi feita pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Ele informou ao Olhar Direto, por telefone, que viu o condutor do veículo, uma Pajeiro, com material de Juarez Costa e do candidato a vereador Mauro Darci e acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante próximo a um colégio eleitoral.



"Eu vi eles com material do Juarez e do candidato a vereador. Ele estava com dinheiro e tinha dois eleitores", asseverou o deputado estadual.


Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, para elaboração do flagrante. A quantia de dinheiro que havia no carro ainda não foi confirmada.


Outro lado

A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou as informações repassadas pelo deputado estadual de que havia dinheiro no carro e o motorista teria sido preso.


A Justiça Eleitoral informou que o condutor do veículo foi apenas detido e assinou termo circunstanciado. No carro não foi localizado dinheiro e não houve flagrante.