ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Fred marca, Fluminense vence e mantém vantagem na liderança

Data: Domingo, 07/10/2012 00:00
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO

O Fluminense segurou a vantagem de seis pontos para o Atlético-MG, vice-líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao vencer o Botafogo no Engenhão, pela 28ª rodada. Fred marcou o único gol da partida e manteve o tricolor carioca isolado no topo da tabela, com 62 pontos. Também neste sábado, o Atlético goleou o Figueirense e chegou aos 56 pontos.

 

As duas equipes fizeram um jogo bem abaixo das expectativas no Rio de Janeiro. Apesar da derrota, o Botafogo, que ficou nos 40 pontos a 10 do G4 e na sétima posição, criou boas oportunidades no ataque, mas parou nas defesas do inspirado Diego Cavalieri.

 

Do outro lado, o Fluminense esteve apático em campo e produziu muito pouco no ataque, até o gol de Fred, aos 27min da etapa complementar, após um rápido contra-ataque puxado por Wellington Nem.

 

Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30, o Botafogo recebe o Santos no Engenhão. No mesmo horário, o Fluminense encara o Bahia no Pituaçu.

 

O Botafogo incendiou o começo do clássico e só não abriu o placar no primeiro minuto porque Diego Cavalieri saiu bem do gol e impediu uma finalização de Elkeson à queima roupa.

 

Logo em seguida, aos 8min, o goleiro do Flu trabalhou novamente espalmou um chute de fora da área também de Elkeson. Aos 13min, foi a vez de defender um chute rasteiro de Seedorf, que girou bonito, mas não pegou bem na bola e mandou sem força.

 

No decorrer da primeira etapa, os donos da casa conseguiram acertar a marcação e abafaram a pressão do Botafogo, equilibrando a partida. No ataque, porém, não se encontravam e quase não incomodaram o goleiro Jefferson. Com dificuldade de posicionamento, os atacantes do Flu emperraram nos impedimentos.

 

Thiago Neves criou a melhor oportunidade para o tricolor carioca num chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Muito pouco para o líder do Campeonato Brasileiro.

 

As equipes não voltaram animadas dos vestiários e fizeram um começo de segundo tempo bastante sonolento no Engenhão. O Botafogo continuou descendo mais vezes ao ataque, no entanto, pecava na conclusão das jogadas.

 

Os impedimentos foram figurinha fácil também na etapa complementar e brecaram, principalmente, os ataques do Fluminense.

 

A partida ganhou emoção aos 24min, quando, em cobrança de falta, Deco levantou na área, Digão cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro botafoguense.

 

O gol do Flu reacendeu os ânimos do Botafogo, que voltou a pressionar em busca do empate, mas, diante da forte marcação adversária e das grandes defesas de Diego Cavalieri, não conseguiu pontuar e se aproximar do G4.