ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

De olho no topo, corintianos aproveitam vitória para ironizar fase do SP

Data: Segunda-feira, 23/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte: Uol

O Corinthians está a dois pontos do líder Fluminense e o bom momento, além de aumentar o sonho pela conquista do Campeonato Brasileiro, propicia a oportunidade de ironizar a situação do São Paulo. Após perder por 3 a 0 e, com isso, ficar dois pontos acima da zona do rebaixamento, a equipe tricolor virou motivo de piadas no Pacaembu, indiretamente ou não.

O presidente Andres Sanchez preferiu minimizar o fato de o Corinthians nunca ter perdido para o São Paulo em sua gestão, mas sem perder a ironia. “O que eu sei é que ganhamos quatro títulos e o São Paulo não ganha nada há dois anos”, comentou o mandatário alvinegro, que ainda analisou as possibilidades de rebaixamento do rival.

“Espero que eles não caiam, mas depois que o maior de todos foi rebaixado, qualquer um pode”, completou Sanchez.

As ironias e brincadeiras, no entanto, não ficaram restritas à diretoria. Eufóricos com a boa vitória deste domingo, os jogadores aproveitaram para cutucar o rival. Elias, autor de dois dos três gols do clássico, explicou por que até torcerá para Rogério Ceni e descartou os são-paulinos como adversários diretos na luta pelo troféu.

“Desejo que ele [Rogério Ceni] possa fazer uma grande partida novamente, pois, apesar dos 3 a 0, pegou demais. Agora, a gente depende dele para tirar pontos dos nossos rivais”, afirmou o camisa 7, citando a equipe do Morumbi como aliada em duelos com os primeiros colocados do certame. No próximo fim de semana, o São Paulo encara o líder Flu, no Rio.

Já Roberto Carlos, um dos mais experientes do elenco corintiano, tentou defender o técnico interino Sérgio Baresi. As palavras do lateral-esquerdo, no entanto, puderam ser interpretadas como uma alfinetada no São Paulo.

“O São Paulo teve dificuldades com a mudança de treinador, pois o Sérgio vem com um estilo moderno de trabalhar, mudou o esquema, então precisa ter paciência”, disse Roberto Carlos