ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Sicredi: Poupedis retornam em campanha alusiva ao dia das crianças

A missão dos Poupedis Guardiões do Futuro é estimular a poupança de um jeito lúdico e criativo

Data: Sábado, 06/10/2012 00:00
Fonte: Da Assessoria


Para comemorar o Dia das Crianças, o Sicredi apresenta uma campanha com ações que visam conscientizar os pais sobre a importância de investir para garantir o futuro dos filhos, além de estimular a educação financeira. A influência dos super-heróis na vida de crianças e adultos foi o mote utilizado para trazer de volta os Poupedis, personagens que representam, desde 2009, a poupança do Sicredi.

 

Desenvolvida pela agência Morya, a campanha apresenta os Poupedis como os guardiões do futuro, os heróis que ensinam a poupar. Os Poupedis são representados pelos personagens Din, Pixx, Bludi, Zup e Nina que salvam a cidade do vilão "Gastador". A estratégia da Morya, a partir da utilização de desenhos animados e efeitos especiais, conta essa história de um jeito lúdico e divertido.

 

Além disso, há cinco modelos de bonecos-cofre, um para cada Poupedi, que estão sendo entregues mediante aportes em poupança. Em todo o Brasil, serão distribuídos mais de 120 mil bonecos, em cinco cores. Na Sicredi Celeiro do Mato Grosso, com sede em Sorriso, o boneco-cofre está sendo entregue a cada R$ 200,00 aplicado no produto.



Sobre o Sicredi

O Sicredi é um sistema composto por 113 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de atendimento (mais de 1.100 pontos), distribuída em 10 Estados* - 905 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios.