ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Juiz Eleitoral fala sobre eleição municipal deste domingo em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 05/10/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates

O Juiz Eleitoral, Fabrício Sávio da Veiga Carlota, responsável pela 11ª Zona Eleitoral, que atende as Comarcas de Aripuanã e Colniza, comentou sobre os preparativos finais nestes últimos dias que antecedem as eleições municipais de domingo (7), quando os eleitores vão às urnas para escolher o novo prefeito e os novos vereadores para o próximo mandato de quatro anos.

 

De acordo com o magistrado, todos os esforços foram empreendidos para que a eleição ocorra de forma tranqüila em Aripuanã. “Estamos trabalhando quase 24 horas por dia, assim identificamos os problemas que aconteceram nas eleições de 2008 e 2010. Elaboramos vários planos de contingência para evitar que esses problemas, principalmente de logística, não ocorram”.

 

Sobre o esquema de segurança para o dia da eleição, o Juiz Eleitoral, Fabrício Sávio da Veiga Carlota, explica que todos os órgãos de segurança estarão envolvidos. Ele diz não esperar que ocorra algum tipo de tumulto no domingo (7), mas lembra que no caso de prisão, as pessoas envolvidas serão encaminhadas ao famoso ‘Cadeião’.

 

“Nós estamos contando com um grande efetivo da Polícia Civil e Militar, pedimos também o reforço da Polícia Federal e do Exército para que a segurança esteja de forma ostensiva em todos os lugares. Em relação aos crimes eleitorais, dependendo da situação a pessoa não sai no dia, ela é presa em flagrante mesmo e continua detida” completou Fabrício.

 

Neste domingo (7) é importante que o eleitor não saia de casa sem o documento de identificação com foto, saiba qual a seção onde ele vota, e esteja atento ao horário de votação, não deixando para a última hora. Em todo o Brasil, as votações iniciam às 8h da manhã e encerram às 17h da tarde.