ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo da Melhor Idade de Aripuanã comemora o Dia Internacional do Idoso com confraternização

Data: Quarta-feira, 03/10/2012 00:00
Fonte: Redação: Top News/ Aline Peixer

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, no dia no último (27), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) reuniu sua equipe para homenagear os idosos participantes do grupo Passos Firmes, numa confraternização na lanchonete cantinho da mama.

 

Na ocasião, aproximadamente 70 idosos se fizerem presentes, sendo que alguns levaram seus familiares para confraternizarmos juntos.

 

O Dia Internacional do Idoso é comemorado mundialmente no dia 1º de outubro, porém, neste dia os idosos já tinham uma programação de se encontrarem para uma reunião com os nossos candidatos a prefeitos.

 

Nossa intenção é comemorar o Dia Internacional do Idoso e proporcionar para eles, atividades de cunho educativo, social e de interação com a equipe", contou a coordenadora do grupo, Sidia Clair Galvani.

 

O Dia do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades. A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

 

Com informação de www.portaldafamilia.org.br