ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

"O mundo precisa conhecer as belezas de MT", diz Antero

Data: Sábado, 21/08/2010 00:00
Fonte:

Da assessoria

Internacionalizar o estado de Mato Grosso. Esta é uma das propostas do candidato ao Senado, Antero Paes de Barros. Em visita à cidade de Nova Maringá, realizada nesta quinta-feira (19), o candidato falou sobre a importância do investimento no turismo.

Com a chegada da Copa do Mundo, em 2014, Antero acredita que a divulgação das belezas naturais do estado será imperativa. “Não pode ser apenas a Copa de Cuiabá, precisa ser a Copa de todo Mato Grosso. Do Pantanal, de Nobres, de Chapada dos Guimarães, entre outras regiões”.

Em entrevista a uma rádio local, o candidato disse que irá propor a inclusão de todos os estados que possuem cidades-sede do evento no Programa de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur.

O candidato informou que, inclusive, já chegou a pesquisar os valores de publicidades em TV´s internacionais. “O mundo precisa conhecer as belezas do nosso Estado. Investindo no turismo, estaremos investindo também no desenvolvimento de Mato Grosso”, enfatizou.

Secretarias Regionais - Antero pretende ainda levar, junto ao candidato Wilson Santos, a proposta de criar Secretarias de Desenvolvimento para cada região de Mato Grosso. Desta forma, os estados conseguiriam descentralizar as decisões que atualmente são tomadas na capital. “O Estado precisa ter autonomia. Vamos trazer a democratização com esta atitude”, salientou.

O candidato aproveitou a oportunidade para lembrar que pretende trazer o progresso, mas sem destruir o meio ambiente. “Quero fazer um desenvolvimento sustentável”, explicou