ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Projudi chega a comarca

Data: Sexta-feira, 20/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:odocumento

O Processo Judicial Digital (Projudi) promoverá mais celeridade à apreciação dos processos que tramitam nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais das Comarcas de Aripuanã (1.002km a noroeste de Cuiabá) e Colniza (1.065km a noroeste), as duas novas unidades judiciárias de Mato Grosso que passarão, na próxima semana, a dispor do sistema. Os servidores que atuam nos dois juizados especiais participarão, entre os dias 23 e 25 de agosto, de um treinamento disponibilizado pelo Departamento de Apoio à Primeira Instância (Dapi), vinculado à Corregedoria-Geral da Justiça, para a operacionalização do Projudi.

Para que os trabalhos possam ser executados a contento, os magistrados diretores do Foro baixaram atos determinando a suspensão do expediente nos juizados durante o período de treinamento.

Por meio da Portaria 21/2010/DF, o juiz diretor do Foro de Colniza, Hugo José Freitas da Silva, suspendeu também os prazos processuais, que voltarão a fluir no primeiro dia útil subseqüente, ou seja, quinta-feira (26 de agosto). As audiências também serão redesignadas. O magistrado convocou para o treinamento, que ocorrerá das 8h às 11h e das 13h às 19h, todos os servidores lotados na Secretaria da Vara Única, Cartório Distribuidor e Contador, bem como aqueles lotados no gabinete.

Já a juíza diretora do Foro de Aripuanã, Alethea Assunção Santos, designou, além dos três dias dedicados ao treinamento dos servidores (23, 24 e 25), o dia 26 de agosto para que o sistema seja apresentado aos advogados militantes na comarca. A convocação para o treinamento consta da Portaria 11/2010/DF. Com a instalação do Projudi em mais dois juizados especiais, o sistema chega a 73 comarcas, alcançando 77,9% da meta estipulada para este ano, de um total de 79 comarcas.