ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Final de semana deve ser chuvoso em Mato Grosso

Data: Sexta-feira, 28/09/2012 00:00
Fonte: Só Notícias

O final de semana, em Mato Grosso, deve ser novamente chuvoso. É o que aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( CPTEC/INPE). Apesar da massa de ar frio estar perdendo força na região Centro-Oeste, em Mato Grosso, as temperaturas continuarão oscilando, com temperaturas baixas no começo do dia, registrando forte calor na parte da tarde e pancadas de chuva na parte da noite. Na região Norte do Estado, a probabilidade de chuva é de 80%.



Em Sinop, a máxima pode chegar aos 37ºC e há previsão de pancadas de chuva. A umidade relativa do ar fica na casa dos 40%, registrando forte calor durante a tarde. Cuiabá terá máxima de 38ºC e mínima de até 13ºC. Já em Lucas do Rio Verde, a temperatura máxima pode chegar aos 36ºC e a mínima 20ºC, também com previsão de chuva durante a noite.


Em Sorriso, os termômetros também devem atingir os 37ºC e há previsão de pancadas de chuva. Alta Floresta fica na casa dos 33ºC de máxima e 16ºC de mínima. E, em Nova Mutum, a máxima pode chegar aos 36ºC e a mínima a 19ºC. Também há previsão de chuva forte na região durante a noite.



Conforme Só Notícias já informou, a Defesa Civil divulgou através de boletim informativo, um alerta em relação ao período de chuvas. A principal recomendação é a limpeza de valetas e outros canais de drenagem, removendo folhas caídas de árvores, areias e pedras que se amontoam naturalmente durante as chuvas, para evitar inundações. Foi feito alerta também aos riscos com a dengue, que aumentam em períodos chuvosos, para fazer a limpeza de quintais, retirando lixos acumulados.