ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Paróquia São Francisco de Assis de Aripuanã recebe relíquia de São José Marello

A relíquia ficará na Paróquia São Francisco de Assis até o próximo domingo (30).

Data: Terça-feira, 25/09/2012 00:00
Fonte: Redação e fotos: Top News

A comunidade Católica de Aripuanã recebeu no último domingo (23) a caravana que esta percorrendo o Brasil com a relíquia de São José Marello. A Paróquia São Francisco de Assis realizou suas homenagens com carreata que deu inicio no parque de Exposição e percorreu ruas e avenidas do município, finalizando com a missa na igreja matriz.

 

 

De acordo com o Pe. Marcelo, a Relíquia do Santo José Marello conserva a sua precio­sa memória, ajuda-nos a mantermo-nos em comunhão com ele, e, também, é um instrumento dos favores di­vinos através da celeste intercessão deste amigo de Deus. Através do contato com a relíquia, Deus pode conceder (e concede) graças para o seu povo ainda peregrino sobre a Terra.

 

Segundo o Pe. Mario Roberto Rocha, a comunidade católica sente um enorme prazer em receber, na paróquia, a relíquia do Santo José Marello. A relíquia ficará até o final da semana no município e deixou o convite a todos os fiéis de Aripuanã, que participem das missas.

 

 

“É importante ressaltar que relíquias não são amuletos, porém, são dignas de veneração! Os santos são “instrumentos” que nos aproximam de Deus e intercedem por nós junto a Ele. Por isso, quando oro diante da relíquia de um santo ou beato, agradeço a Deus por sua misericórdia, que se realizou naquela pessoa e a conduziu no caminho rumo à Santidade, a relíquia de Marello, representa ele vivo em nossa paróquia ” enfatiza Pe. Mario.

 

A carreata contou com a presença de muitos dos vários cristãos. “Sem dúvida, foi um momento forte de espiritualidade marelliana. Com a peregrinação da relíquia se deseja favorecer o conhecimento da pessoa, da obra, da santidade e intercessão de São José Marello ao povo de Aripuanã” disse Dona Leonides Dambros.

 

Confira outras fotos:

http://www.topnews.com.br/eventos_ver.php?id_evento=370