ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte Preta empata com Vasco e mantém sequência positiva

Data: Segunda-feira, 24/09/2012 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A Ponte Preta conseguiu manter a sequência positiva e está há oito jogos invicta no Campeonato Brasileiro. São três vitórias e cinco empates, o último deles conquistados na tarde deste domingo, em duelo com o Vasco da Gama no estádio Moisés Lucarelli, por 0 a 0, válido pela 26ª rodada.

 

A equipe campineira foi mais ofensiva durante toda a partida e conseguiu controlar a força ofensiva do Vasco, trabalhando no campo do adversário, que parecia estar satisfeito com o empate sem gols fora de casa.

 

Com o resultado, a equipe campineira chegou aos 34 pontos e subiu uma posição na tabela da competição nacional, ocupando agora o 10º lugar. Já o Vasco permanece na quarta colocação, agora com 44 pontos conquistados.

 

Jogando no Majestoso, a Ponte Preta se sentiu em casa literalmente no início da partida, com três boas chances até os 20 minutos de jogo. A melhor delas obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa, em chute forte de Luan, com a perna direita, da entrada da área. No rebote, Luan ficou novamente com a bola e tocou para Ferron, mas o zagueiro cabeceou para fora.

 

Sem conseguir abrir o placar, a Macaca viu o Vasco da Gama crescer na partida, quando Juninho Pernambucano começou a organizar o meio de campo da equipe, com passes precisos para o ataque vascaíno. No entanto, o esperado toque de bola entre o camisa oito e o companheiro Felipe não aconteceram na primeira etapa.

 

Após um bom momento do Vasco no jogo, a Ponte voltou a ter a posse de bola, conseguindo segurá-la no campo adversário, sem deixar espaço para o Vasco subir, embora sem sucesso.

 

A Macaca voltou do intervalo pressionando e teve uma boa oportunidade logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando Marcinho encontrou Roger na entrada do gol, mas o camisa 9 pegou mal na bola e mandou para fora. Minutos depois, Marcinho teve uma sequência de quatro escanteios seguidos para cobrar, mas não foi feliz em nenhum deles.

 

O Vasco foi menos ofensivo na segunda etapa e parecia estar satisfeito com o empate sem gols fora de casa. A melhor oportunidade da equipe carioca foi protagonizada por Alecsandro, aos 25 minutos. O zagueiro Ferron deixou o atacante livre, que tentou de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo à direita da meta defendida por Edson Bastos.

 

O atacante Rildo entrou na equipe da Ponte Preta no lugar de Luan e foi o responsável por um lance polêmico: em confusão na área vascaína com os zagueiros Dedé e Renato Silva, ele caiu e reclamou por pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

 

A partida terminou com uma pressão maior do Vasco, com bolas alçadas por Juninho Pernambucano para a área, embora sem sucesso, deixando o placar intacto e conservando o empate por 0 a 0.