ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Missa Criola é celebrada no CTG de Juína

Data: Sexta-feira, 21/09/2012 00:00
Fonte: Tuliana Stuani

 

 

Durante as comemorações da Semana Farroupilha em Juína diversas atividades estão sendo realizadas, na quinta-feira (20), dia do gaúcho, logo pela manhã foi servido um delicioso café da manhã com um cardápio recheado, seguindo a tradição gaúcha, a noite as 19:30 horas foi celebrada a tradicional Missa Criola, presidida por Padre Adilson.

 


A Missa Crioula é uma celebração católica do rito latino (Apostólico Romano), porém adaptada em linguagem, ritmo, estilo e símbolos tradicionalistas gaúchos. Ela tem o mesmo sentido espiritual e religioso de uma missa tradicional, mas pelas suas características particulares recebe a denominação de “Missa Crioula”.

 

 

Durante a celebração o espaço do CTG reuniu um grande número de tradicionalistas e a sociedades juinense em um momento de fé e oração.

 


Após a Santa Missa foi servido um delicioso jantar a todos os presentes:


Programaçao:


21/09 (sexta-feira) Torneio de bocha feminino, 48 masculino, continuação do torneio de bocha masculino, logo após jantar.


22/09 (sábado) 15h - Final do torneio de bocha, oficinas culturais, oficinas campeiras, a noite baile com Joceli e Junior.


23/09 (domingo) Gincana campeira; 12h - Costelão; 15h - Grenal de bombacha e grenal feminino de vôlei; 18h - Recolhimento dos pavilhões.